Workshop Poéticas Corporais - Estudos sobre teatro e fotografia

Workshop Poéticas Corporais
Estudos sobre teatro e fotografia performativa

Nos dias 21 e 22 de março, das 14 às 19h, o espaço Cerco Cultural (Rua Riachuelo, 579 – Centro histórico – Porto Alegre) sediará o workshop “Poéticas Corporais – Estudos sobre teatro e fotografia performativa”. Ministrado pela atriz, fotógrafa e encenadora Paula Carvalho, a imersão propõe a vivência de um laboratório criativo que tem como ponto de partida a corporeidade do artista e os signos expressivos produzidos por ele.

Abordando temas como: Imagem e movimento. Imobilidade estática e dinâmica. Instante e Transitoriedade. Poesia visual e elementos plásticos. A oficina irá propiciar a criação de pequenas narrativas performáticas, que buscam acessar estados ampliados de presença - não cotidiana - como percurso para a potencialização do corpo e da voz.

As criações e os experimentos desenvolvidos nesta imersão serão registradas através do projeto FotoPoesia. Após, cada participante receberá, gratuitamente, por e-mail, 3 fotos personalizadas, para fins de portfólio ou registro pessoal.

Vamos explorar técnicas de:
- Improvisação
- Composição Cênica
- Direção Fotográfica
- Performance
- Jogos Expressivos
- Escuta do corpo e da voz

A oficina é aberta a todos os interessados a partir dos 18 anos, que tenham alguma experiência com teatro, circo ou dança.
O investimento é de R$90,00. Ingressos disponíveis através do Sympla: www.sympla.com.br/workshop-poeticas-corporais---estudos-sobre-teatro-e-fotografia-performativa__792798

Mais informações:
Instagram: @fotopoesia.paulacarvalho
E-mail: arte.paulacarvalho@gmail.com
Whatsapp: (51) 99396 11 40.

Nesta oficina, a artista, que tem a sua trajetória diretamente ligada ao teatro de grupo Latino-americano, celebra e corporifica seus dezoito anos dedicados aos estudos, pesquisas e criações teatrais. Ao longo da sua trajetória, foi atuadora durante 16 anos (entre formação e atuação) de um dos principais coletivos teatrais do país, a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz (RS), onde entrou em contato com diferentes vertentes do teatro contemporâneo. Também desenvolve uma pesquisa em fotografia artística e fineart, onde coloca em prática os estudos de composição relacionados à imagem.
Atualmente reside no nordeste e segue fazendo da arte um caminho para o encontro entre os seres humanos e a potencialização da vida!

“... é necessário dar-se conta de que nosso corpo é nossa vida e nele estão inscritas todas as experiências: na pele e embaixo dela, desde a infância até a idade madura e, ainda, talvez desde antes da infância. Desde o nascimento de uma geração. O corpo em vida é algo palpável. E o retorno ao corpo-vida exige desarmamento, desnudamento, sinceridade.”
Grotowski

Eventos similares

19 abr · domingo 10:00 · Daqui 22 dias
25 abr · sábado 14:00 · Daqui 27 dias
26 jun · sexta 19:00 · Daqui 3 meses
18 abr · sábado 10:00 · Daqui 20 dias
terça · 7 abr 21:00 · Daqui 9 dias
Pegue um convite