Workshop Justiça Restaurativa na Educação - Grupo Raízes
Atualizado em: 09 de novembro de 2019, 23:07

Workshop Justiça Restaurativa na Educação - Grupo Raízes

O Grupo RAÍZES convida para a experiência do Workshop “Justiça Restaurativa na Educação”.

Acreditamos que a Justiça Restaurativa apresenta-se como ferramenta para lidar com muito mais do que reações à danos ou transgressões, pois constrói e fortalece uma cultura relacional, nutrindo as interconexões, construindo ambientes de aprendizado mais saudáveis, justos e equitativos.
Em muitas experiências no Brasil e exterior temos visto a metodologia dos Círculos de Construção de Paz ser utilizada como um potente instrumento para fortalecer os vínculos das comunidades escolares.
Portanto, acreditamos ser importante fomentar espaços de diálogo sobre como acreditamos ser possível enxergar os espaços de educação escolar e social à luz dos ensinamentos da Justiça Restaurativa.

Neste encontro abordaremos:

༓ Justiça Restaurativa: filosofia e suas metodologias;

༓ Os Círculos de Construção de Paz, seus Valores e Elementos Essenciais;

༓ Justiça Restaurativa como ferramenta na Educação Escolar e Social – "Construindo relacionamentos e prevenindo conflitos";

༓ Vivência de um Círculo de Construção de Paz.

O Workshop acontecerá no dia 09/11/2019, sábado, das 14 às 18h, na casa Simplify (Av. Bastian, 121 - Menino Deus, Porto Alegre - RS ).

►► AS VAGAS SÃO LIMITADAS, então INSCREVA-SE!

☛☛☛ Para participar, faça a sua inscrição através do link: http://twixar.me/mDQ1 ☚☚☚


✽ Trabalhamos com a modalidade de Contribuição Consciente. Achamos importante compartilhar como compreendemos este conceito, então como funciona isso?

A ideia envolve a compreensão de que o evento não é gratuito, mas que acolhe as contribuições de acordo com as possibilidades de cada um(a). Nós achamos importante comunicar os investimentos que foram necessários para o encontro acontecer, e partir desta conscientização, sugerimos um valor de contribuição.
As despesas envolvem, então:
✓ deslocamento para organização do espaço;
✓ horas de planejamento do encontro e de materiais para estudo;
✓ investimento no espaço;
✓ produção do material teórico virtual;
✓ itens para lanche e material de apoio;
Para isso, sugerimos contribuições a partir de R$50. Deixaremos envelopes à disposição para que possam depositar suas contribuições sem a necessidade de nominar ou informar a quantia.

✽ Estaremos te esperando com alegria e um bom chimarrão para juntxs vivenciarmos o que a JR tem a contribuir para os espaços educacionais.
Mais informações: gruporaizesjr@gmail.com