Aproveite a cidade de Porto Alegre

Workshop Estudos sobre o SJCF e combate à corrupção

O Workshop Estudos sobre o Sistema de Justiça Criminal Federal e Combate à Corrupção é uma iniciativa do Núcleo de Estudos da Corrupção (NEC/UFRGS), em conjunto com o Núcleo de Estudos em Desenvolvimento, Direitos, Instituições e Políticas Públicas (NEDIPP/UFRGS) e com o Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas de Segurança e Administração da Justiça Penal (GPESC/PUC), com apoio do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PolPul/UFRGS).
O evento tem como objetivo reunir pesquisadores e pós-graduandos para discussão e troca de experiências a respeito das pesquisas que vem sendo realizadas sobre as instituições, atores e persecução no Sistema de Justiça Criminal Federal em sua atuação no combate à corrupção.
As atividades do workshop estão divididas em duas sessões temáticas e mesa de encerramento. Nas sessões temáticas os trabalhos selecionados serão apresentados e discutidos por professores/pesquisadores convidados. Na mesa de encerramento pesquisadores convidados apresentarão sua visão sobre a agenda de pesquisa a respeito do Sistema de Justiça Criminal Federal e sua atuação no combate à corrupção.

Sessões temáticas para envio de trabalhos:

Sessão Temática: Desenvolvimento Institucional
A sessão tem interesse em acolher trabalhos que se dediquem à investigação da dinâmica institucional do Sistema de Justiça Criminal Federal, contemplando questões como: mudança institucional, capacidade burocrática, grupos de interesse. Neste universo, incluem-se os órgãos de controle e a interrelação existente entre eles.
Trabalhos de diferentes abordagens metodológicas são aceitos, sejam quantitativos, qualitativos, documentais, de cunho histórico.

Sessão Temática: Atores e Persecução
A sessão se dedica a acolher trabalhos que investiguem o recrutamento e formação, trajetória e atuação dos atores do Sistema de Justiça Criminal Federal, bem como os padrões de decisão de tribunais, doutrinas jurídicas e modelos de administração da justiça.
Trabalhos de diferentes abordagens metodológicas são aceitos, sejam quantitativos, qualitativos, documentais, de cunho histórico.


Formulário para envio de trabalhos e mais informações em breve disponíveis. Esperamos vocês!

Eventos similares

Pegue um convite