WE SOLVE | Hackathon Social

Na WTF! o hackathon é diferente!

Nosso foco não será no desenvolvimento de tecnologias.
Também não vamos estimular a competição.
Não apresentaremos as soluções para uma banca de investidores.
Os mentores não serão apenas empreendedores de sucesso.

Na WTF! o hackathon é diferente!

Resolveremos um problema social real.
Estimularemos a colaboração entre os grupos de trabalho.
As soluções serão oferecidas à instituições de impacto positivo.
Entre os mentores teremos o público do nosso trabalho.

Curtiu a vibe?

Então vem com a gente nessa imersão de 18 horas para mudar o pedaço de mundo que alcançarmos. De quebra, teremos micro conteúdos como ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), Design Thinking e Modelagem de Negócios, além de mentorias superespeciais.

Nesse hackathon, somos todos vencedores!


QUEM CONDUZ:

Felipe Menezes
​Fundador da WTF! School, uma escola livre com foco em experiências transformadoras que pretende desenvolver protagonistas da transformação. Engenheiro (mas tem coração) e entusiasta de futurismo, mestre em engenharia, professor universitário, palestrante e empreendedor. Pai do Pedro e do Lucas, adora tecnologia, mas mora num sítio. Curte filosofar, mas também bota a mão na massa. Tem uma relação bem próxima com startups: já fundou uma e quebrou outras. Acredita que pode mudar o mundo através da educação.

Roberta Ramos
Jornalista, mochileira, curiosa e filósofa de boteco. Prefere o título de generalista ao de especialista. Acredita que saber um pouco de tudo gera a cognição flexível que a nova sociedade exige e que impacto positivo deve ser prática diária. É sócia da Óca Coworking, em São Leopoldo, e da WTF! School. Acredita que pode mudar o mundo.

Bruna Haubert
Gestora (faz tudo, ou quase tudo) de uma empresa familiar prestadora de serviços industriais elétricos e eletromecânicos. Pesquisadora de inovação (e criatividade!), processos de Pesquisa e Desenvolvimento e qualidade ambiental. Iniciante na carreira de professora universitária. Entusiasta de novas tecnologias e novas metodologias de aprendizagem. Mestre em indústria criativa e graduada em administração de empresas.

Larissa Gurjão
Busca inspirar pessoas e organizações para a inovação social; Fundadora da SIB Consultoria; Idealizadora do Social Innovation Business (SIB) Game. MBA em Gestão de Inovação Social no Instituto Amani, Quênia, MBA Gestão empresarial na Universidade da Califórnia, Irvine; Consultora para Certificação B Corporation; Gestão de projetos, PMD-Pro; Facilitadora do coletivo de Design Disruptivo, Aplicação de jogos organizacionais: SIB Game, Explorers Game, BT Game e Negócio sustentável. Professora de pós-graduação na disciplina de Empreendedorismo Social e inovação. Instrutora de empreendedorismo na agência de fomento social, Besouro. Experiência durante 12 anos com processos organizacionais, passou por transição de carreira, morou em 4 países.

Ricardo Sabedra
Quase engenheiro de computação, consultor de tecnologia e Maker.. Criador de soluções críveis, trabalhou desde cloud computing até manufatura inteligente. Hoje atua com desenvolvimento de startups e projetos diversificados: de máquinas de alimentos à dispositivos wearables de tecnologias assistivas. Adora soluções que desafiam o status quo, empreendedorismo e modelos de MVP. Sempre disposto a aprender, ajudar e compartilhar experiências.

Eventos similares

Pegue um convite