Este evento já ocorreu quinta, 03 de outubro de 2019, 18:30.
Vô Vivendo & Vô Fazendo apresenta A Lei da Vida
O evento ocorreu quinta, 03 de outubro de 2019, 18:30

Vô Vivendo & Vô Fazendo apresenta A Lei da Vida

Tutti Giorni Bar

Escadaria da avenida Borges de Medeiros 710, 90020-024 Porto Alegre

Sobre o evento

Amigos desde os anos 70, Vô Vivendo ; Vô Fazendo é a união artística de dois militantes políticos e culturais históricos: Bolívar Gomes de Almeida (o Livreiro) e Carlos Mosmann (o Alemão). Ambos têm uma trajetória que mescla saberes e fazeres voltados ao humano, ao universo da democracia, da boa informação e do enriquecimento cultural.

Eles dizem ter mais raízes e buscas do que propriamente influências.

Pensa em dois piás, um do interior de Maquiné, na beira da Lagoa dos Quadros, e outro do centro urbano de Novo Hamburgo, então em período de delirante expansão econômica. Um andou pelos Estados Unidos, ouvindo Beatles, Stones e Simon ; Garfunkel. O outro andou pela América Latina, ouvindo sua incrível diversidade musical.

A improvável aproximação acontece por conta do canto em harmonia que os dois traziam da infância. Um começou a cantar num coral. O outro ouvia e cantava música caipira com um irmão, especialmente os sucessos de Tonico ; Tinoco, mas também Silveira ; Barrinha, Cascatinha ; Inhana, Palmeira ; Biá.

Mas não só isto. As ondas do rádio trouxeram aos dois a sonoridade de Ray Charles, lá dos Estados Unidos, mas também do Trio Montecarlo, formado por hamburguenses e famoso em todo o Rio Grande do Sul por sua harmonia fundada na música alemã. Do cancioneiro gaúcho, ouviam as vozes do conjunto Farroupilha. Bolívar também prestava atenção a Luiz Menezes, enquanto o Alemão se encantava com o nordestino Luiz Gonzaga.

Vamos lá conferir as canções.

Apresentação ao chapéu.

Similares

Sem eventos similares

Show

Ver todos os eventos da categoria show em Porto Alegre
Abrir no facebook
Compartilhar
Instalar aplicativo