VIVER LIXO ZERO TODAVIDA-Semana Lixo Zero POA

Na Semana Lixo Zero- POA vamos nos estimular a "VIVER LIXO ZERO"?

Vamos aprender a fazer COMPOSTAGEM com o Eng. Ambiental Bruno Rodrigues Steyer, sócio-fundador da Minhoca Urbana
e falar da IMPORTÂNCIA DOS RESÍDUOS RECICLÁVEIS com Gerno Dias Prado, Diretor da Coopertinga(Cooperativa de reciclagem de resíduos sólidos urbanos do bairro Restinga).

-Por que?
-VIVER LIXO ZERO é evitar a geração de lixo e responsabilizar-se pelo encaminhamento correto dos resíduos e pela redução do consumo e tomar consciência sobre os resíduos sólidos com a finalidade de promover a logística reversa, redução da poluição, economia de água e energia, conservação da natureza e inclusão social.
-Como?
-Separando corretamente os resíduos. Há resíduo que tem potencial de reaproveitamento:
1-RECICLÁVEL é tudo aquilo que pode ser reintroduzido na cadeia produtivo para ser transformado no mesmo ou em outro produto, em um processo que economiza energia, água e outros recursos quando comparado à fabricação de produtos a partir da matéria-prima natural.
2-Orgânico é tudo aquilo que veio da terra e para a qual pode voltar através da compostagem, como cascas e restos de frutas e verduras, casca de ovo, borra de café, cabelo, folhas, entre outros.
3-Rejeito é considerado tudo aquilo que ainda não pode ser reaproveitado porque não existe tecnologia para tal ou porque não é economicamente viável.

Esperamos vocês!
Vamos VIVER LIXO ZERO?

Eventos similares

Pegue um convite