Vivência em PANC

Vivência em PANC

domingo
08:00
O evento acontecerá daqui 6 meses em uma domingo. Ver minha agenda neste dia

Pitanga Gastronomia

Porto Alegre

Sobre o evento

Uma vivência que vai explicar tudo que você precisa saber sobre as PANC: como identificar, cultivar e prepará-las.

Velhas conhecidas, facilmente encontradas e altamente nutritivas, as Plantas Alimentícias Não Convencionais são pouco consumidas, ou por falta de hábito ou por falta de informação. Nativas, exóticas ou silvestres, elas possuem diferentes qualidades nutricionais e podem ser usadas de forma direta (como fruto ou verdura) ou indireta (como amido, fécula ou óleo).

CRONOGRAMA:
9H: chegada no sítio. Café da manhã com apresentação das ministrantes. Após a apresentação, Silvana guiará os participantes pela propriedade, mostrando uma imensa variedade de plantas e coletando para posterior preparação.

12h: Preparação do almoço com as plantas coletadas na caminhada. Ensino de diferentes técnicas culinárias para apresentar a versatilidade delas com as cozinheiras da Pitanga.

16h: Finalização, última degustação e saída do sítio as 17h.

QUEM SOMOS?
Silvana é agronôma e junto com a sua irmã, Guinha, são responsáveis pela produção, coleta e venda das PANC tanto in natura como de forma beneficiada (geléias, molhos e antepastos) do Sítio Capororoca. Em 2004, o botânico e pesquisador Valdely Kinupp ajudou a implementar e produzir plantas alimentícias não-convencionais, que serviram de estudo para montar o conteúdo do livro PANC no Brasil. São conhecidas também pela vasta variedade de flores comestíveis presentes na sua propriedade agroecológica.

Camila Jacoby Rodrigues e Daniela Berquó Grandi são cozinheiras, beersommeliers e fundadoras da Pitanga Gastronomia. Através de uma culinária inclusiva, vegana e que busca atender outras restrições alimentares, Camila e Daniela têm promovido almoços, jantares e oficinas culinárias que utilizam ingredientes orgânicos, PANCs, fungos silvestres e outras maravilhas que a sazonalidade pode oferecer, além de participarem de diferentes projetos agroecológicos e sustentáveis.

No valor do curso está incluído:
- Material didático impresso
- Muda de plantas para levar para casa
- Almoço e aprendizado de versáteis receitas
- Transporte de ida e volta (partindo do centro de Porto Alegre) até o sítio.
- 1 copo da cerveja artesanal criada pelo cervejeiro Emerson BF em colaboração com a Pitanga e Cervejaria Capororoca

Investimento:
Lote promocional: 220,00 (primeiros inscritos)
Segundo lote: 250,00

Forma de pagamento: transferência ou cartão de crédito (até 2x)

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar