Aproveite a cidade de Porto Alegre

Vivência em Meditação Criativa para Professores

Professor: depois de uma semana intensa em sala de aula, que tal tirar um tempo no seu sábado para VOCÊ MESMO?

Sabemos que o dia-a-dia está cada vez mais corrido, que a jornada de trabalho é pesada e lidar com jovens, adolescentes, crianças é um desafio. Isso tudo traz um esgotamento físico, mental e emocional, que impacta sua qualidade de vida e também a sua motivação em dar aula. A semana passa e estamos sedentários, com corpos tensos, sem energia, ansiosos, estressados, com dificuldade de focar. Você quer criar soluções criativas para uma aula mais legal, mas a realidade e o ambiente não ajudam...

Mas EXISTE UMA SAÍDA! Você pode voltar a sentir seu corpo, trocar com outras pessoas, ter momentos de prazer e relaxamento e ainda levar isso tudo pro seu dia-a-dia em sala de aula.

A Meditação Criativa une duas principais ferramentas - Jogos Teatrais e Meditações - que nos ajudam a entrar em contato com um espaço de relaxamento interior, aliviar o stress e resgatar uma leveza na sua vida. Isso tudo traz uma disposição maior para dar aulas, um centramento para lidar com seus alunos e uma confiança para ser mais criativo na sua profissão.

Ferramentas:

>> Dinâmicas e Jogos Teatrais
São vivências e atividades para um momento de descontração, diversão e relaxamento. Os jogos teatrais são aquecimentos, brincadeiras, improvisos, criações cênicas que exploram o corpo e o potencial criativo através da sensibilização, concentração, expressão e maior proximidade entre os participantes. Representam uma técnica divertida para lidarem com uma possível timidez ou bloqueios pessoais.

>> Meditações
As meditações utilizadas podem ser ativas ou passivas.
As Meditações Ativas consistem em técnicas que associam atividade e expressão à meditação. O meditador dança, grita, pula, chacoalha, marcha, move sua energia antes para, então, entrar em silêncio. Cada meditação vai mexer com o corpo de uma forma e trazer uma qualidade de energia diferente, promovendo sensações e percepções a respeito de si mesmo.
As Meditações Passivas consistem em momentos de silêncio, foco na respiração e visualizações criativas que ajudam no processo de relaxamento.


No sábado, dia 21 de setembro às 17h30 vamos fazer uma Vivência em Meditação Criativa para você experimentar! Uma oportunidade de sair da rotina, tirar um tempo para ti que, além de muito divertido, vai te trazer um relaxamento enorme para tua semana.

Na vivência também vamos falar um pouco sobre a Escola de Meditação Criativa para Professores: um curso para quem quer praticar e aprender como levar essa ferramenta para dentro da sala de aula. Ele acontece em dois módulos (Módulo I: Vivencial e Módulo II: Técnicas para Aplicar em Sala de Aula).

Vem experimentar e você não vai se arrepender!

VIVÊNCIA EM MEDITAÇÃO CRIATIVA
Data: sábado, 21 de setembro às 17h30
Local: Namastê POA - Rua da República, 528 - Cidade Baixa
Duração: 2 horas
Valor: R$ 50,00
Público: Professores, educadores, pedagogos, diretores e profissionais da área.

Vagas limitadas!

Inscrições e informações
raizeseasaspoa@gmail.com
(51) 98329-1991 - Hari
(51) 99622-8561 - Suchi


Facilitadoras:

- Fernanda Hari
Administradora (PUC/RJ), atriz (ETE Martins Penna) e terapeuta de bioenergética (Namastê POA). Pratica bioenergética e Meditações Ativas desde 2014. Lecionou teatro para adolescentes na Escola Municipal Oscar Tenório – RJ. Participou como atriz do Gene Insanno Companhia de Teatro, onde desenvolveu pesquisas do corpo através do movimento. Facilitou o projeto "Ocupação com Meditação", que leva a prática para lugares públicos. Idealizadora e facilitadora do Raízes e Asas Meditações Criativas, realizado na Creche Viva (RJ) e em eventos do Colégio Marista Ipanema (POA). Atualmente, é gerente geral do Namastê POA, onde é terapeuta do Face Original e facilita Escolas de Meditação Ativa.

- Elisa Heidrich Suchi
Mestre em Artes Cênicas (PPGAC/UFRGS), atriz com láurea acadêmica (DAD/UFRGS) e terapeuta de bioenergética (Namastê POA). Pratica bioenergética e Meditações Ativas desde 2013. Professora de teatro desde 2009 dentro do Núcleo de Formação de Atores do Depósito de Teatro e desde 2018 no Espaço Cerco Cultural. Lecionou teatro para crianças e adolescentes pelo programa Usina da Educação. Deu aulas no Departamento de Arte Dramática (UFRGS) em 2014. É atriz e assistente de direção no grupo Depósito de Teatro desde 2009, e no grupo Cerco de Teatro desde 2008. Também realiza trabalhos no cinema e audiovisual. É coordenadora da Farra de Teatro e idealizadora do projeto Lua Criativa – Expressão e Criatividade para Mulheres (Depósito de Teatro). É terapeuta do Face Original do Namastê, onde facilita Escolas de Meditação Ativa.

Eventos similares

Pegue um convite