Violeta Parra - Uma Atuadora!

Violeta Parra - Uma Atuadora!

Uma celebração especial para encerrar com chave de ouro as atividades do ano na nossa Terreira da Tribo. Para rememorar este ano de intensa luta na nossa América-Latina e celebrá-la evocando o cancioneiro popular de Violeta Parra e toda sua força e beleza. Nosso corpo que é festa há de vibrar e se fortalecer no coletivo. Vamo Arriba!!


Quem teve contato com a obra de Mercedes Sosa, uma das mais importantes vozes do mundo, deve ter escutado algum dia a canção Gracias a la vida. Mercedes a gravou em 1971, no LP Homenagem a Violeta Parra e que virou hino da América Latina.
Mas quem ouviu a voz de Violeta?
Foi então que Tânia Farias, uma premiada atriz e recente cantora – que é fã de Violeta – resolveu montar um espetáculo para “trazê-la” para nós. Surge Violeta Parra – Uma Atuadora!. Tânia, que canta com voz de quem ama Violeta, convidou Mário Falcão para participar como músico nessa empreitada. O trabalho é um incrível desafio. Mário tratou de aprender as canções e a decodificá-las ao seu jeito de tocar guitarra. Amante da MPB, acabou por fazer uma mistura (ou costura) entre o andino e o popular brasileiro. E é com esse viés mestiço que estão “vestindo” as pérolas do cancioneiro desse ícone da arte da América do Sul.

HOMENAJE A VIOLETA PARRA
“Já não cabiam mais em sua cabeça os pássaros azuis
assim foi que, em um meio dia de estranha luminosidade,
abriram um trágico orifício de escape
e se foram os pássaros azuis,
levando consigo Violeta Parra”
(Atahualpa Yupanqui)

Eventos similares

Pegue um convite