Verão no Ling | Khaled Levy sings Chet Baker

Verão no Ling | Khaled Levy sings Chet Baker

Nem todos sabem, mas se não fosse por Chet Baker a Bossa Nova nunca teria existido. E sem a Bossa Nova, muitas outras coisas não teriam nascido... como por exemplo esse projeto. No preciso momento em que Khaled escutou pela primeira a voz de Chet Baker, tudo mudou. A mesma coisa aconteceu com João Gilberto a primeira vez que escutou a maneira despretensiosa e "laid back" com a qual Chet cantava, desafiando toda a tradição de canto impostada dos crooners da época. O aproach intimista, somado a pesquisa sonora da guitarra de Khaled, transportam o ouvinte a um lugar estranhamente familiar e ao mesmo tempo novo.

Ramiro Levy nasce em 1985 em Porto Alegre. A origem egípcia do pai contribui para o pseudônimo Khaled Levy, usado também como apelido nos tempos de escola. Khaled viveu em terras gaúchas até os 19 anos, idade com a qual decide trancar o curso de Psicologia para viajar pela Europa, sem grandes pretensões. Depois de um período de 6 meses vividos em Portugal, Khaled se transfere a Barcelona, onde dá vida, juntamente a Daniel Plentz e Eduardo Stein, a Selton, banda milanesa de adoção mas de alma tropicalista. Enquanto a carreira do grupo se desenvolve em terras italianas, Khaled se diploma em canto jazz na faculdade "Scuola Civica Jazz di Milano".

Khaled Levy sings Chet Baker é o primeiro projeto solo, que nasce da paixão pela obra do legendário músico americano, revisitado de maneira fresca e contemporânea.

Eventos similares

Pegue um convite