Verão no Ling | Dex Romweber Duo

Verão no Ling | Dex Romweber Duo

Por quase trinta anos, o nome Dex Romweber vem sendo associado a um mundo onde rock and roll ainda está vivo. Dex vagou entre esquinas escuras e prateleiras mal assombradas com sua coleção de canções que mesclam surf, proto-rockabilly, garage e blues escuros e vingativos.

Primeiro com o lendário Flat Duo Jets e depois com sua irmã Sara na bateria, Dex destila seu ethos punks. Surfando na onda da sua lasciva e escorregadia guitarra Silvertone, obteve importantes seguidores como Jack Whtie, Neko Case e The Reigning Sound e uma safra de bandas indie como Ty Segall, No Age, Japandroids e The Black Keys.

Flat Duo Jets realizou seu primeiro de nove álbuns em 1990, ganhando boas críticas. Sua primeira tour nacional, em 1990, causou uma incrível impressão no Late Night with David Letterman. Em 2009, foi lançado o primeiro disco do Dex Romweber Duo, intitulado Ruins of Berlin. Dois anos depois, saiu Is that you in the blue? Em 2012, foi lançado um documentário sobre Dex e dois anos depois, o duo lançou o disco Images 13. Em 2016, Dex lançou Carrboro, com canções próprias ao lado de clássicos como I had a dream, Lonesome train, Troube of the world, My funny valentine e Smile, de Charlie Chaplin, todas interpretadas de sua maneira muito própria.

O Dex Romweber Duo tem agora David Schmitt na bateria.

Para seus fãs, se 10% dos guitarristas tocassem com metade da convicção que Dex toca, o mundo seria um melhor e mais selvagem lugar.

Ocupação total: 89 lugares
Meia-Entrada: 32 lugares
Lei Federal nº 12.933, de 26/12/2013
Decreto Federal nº 8.537, de 05/10/2015