VEM JOGAR E Decidir

VEM JOGAR E Decidir

quarta
19:00
O evento acontecerá daqui 11 meses em uma quarta. Ver minha agenda neste dia

Simplify Poa

Avenida Bastian 121, Bairro Menino Deus, 90130-021 Porto Alegre

Sobre o evento

Nos negócios e na vida pessoal precisamos constantemente tomar decisões.
Desde a escolha do que fazer no fim de semana à carreira profissional a seguir, o ser humano precisa fazer escolhas a todo momento, sejam elas simples ou complexas.

As decisões de situações cotidianas, muitas vezes são tomadas pelos caminhos já conhecidos, de forma tão automática, que nem conseguimos perceber.

Já outras decisões exigem mais…. muito mais.
Mas... será que estamos preparados para isso?

Toda decisão realizada impacta na nossa vida.
Na prática, o “sim” e o “não” determinam o nosso futuro. Mas a inércia, o “talvez” e a falta de ação podem atrapalhar o seu caminho.
E a decisão certa, qual é? É aquela que o levará aonde você quer chegar.
Acordar cedo significa que você terá mais tempo para trabalhar. Ou para despertar com um café da manhã prolongado, em família, para começar o dia em sintonia com as pessoas amadas.

Em seu livro Decida e Conquiste – O guia definitivo para tomada de decisão, Stephen P. Robbins, professor emérito de administração da Universidade Estadual de São Francisco, nos Estados Unidos, diz que a tomada de decisões é uma das atividades mais abrangentes e características da humanidade.

O processo da escolha, serve como um instrumento para que você corra atrás dos seus objetivos.
Isso significa que a tomada de decisão o leva ao movimento.

“Quem você é e o que se tornará (ou se tornou) é, em grande parte, determinado pelas decisões que toma”.
AGORA....
Já pensou em um jogo que lhe permite integrar dados conhecidos, saberes escondidos em você e ainda clarificar os impactos da tomada de decisão?

O jogo Focus Play, de forma séria e divertida, permite uma clareza e consequente assertividade no processo de tomada de decisão.


O Fórum Econômico Mundial elencou 10 competências necessárias para o futuro do trabalho e o Focus Play trabalha com, pelo menos, 3 destas competências: Julgamento e tomada de decisão, Criatividade e Pensamento Crítico.

O objetivo do Focus Play é chegar a uma decisão final com um olhar mais estratégico, podendo ser utilizado um problema real ou fictício, onde o jogo atuará como uma ferramenta para agilizar e trazer maior assertividade ao processo decisório.

Sua mecânica envolve elementos-surpresa, storytelling, montagem de modelos e cartas, e lida com situações com recursos limitados. O tabuleiro do jogo contém 6 diferentes frames, os quais são percorridos pelos jogadores em um processo cooperativo para alcance do desafio final. Perguntas pré-definidas aquecem a dinâmica, ampliando a visão e a reflexão dos jogadores.

O Focus Play é um jogo que leva os participantes a ampliarem a visão, reflexão, pensamento criativo, pensamento crítico e tomada de decisão.
Descubra como é possível agilizar processos de tomada de decisão!

O FOCUS PLAY será utilizado com os participantes e eles trarão para o nosso ambiente a situação importante, o problema real e
faremos um trabalho individualizado com o jogo FOCUS PLAY para agilizar e trazer assertividade e clareza para o processo decisório.
O que está esperando ai Paralizado!!!
O ano de 2020 está chegando e se você está empurrando com a barriga…que tal ACTION..

PUBLICO-ALVO: Para quem quiser avaliar tomadas de decisões e problemas difíceis de uma forma divertida e envolvente. Este processo ajuda as pessoas a atingirem os seus objetivos através de um pensamento inovador, sistemático e criativo.

OBJETIVO:objetivo do jogo é chegar a uma decisão final, podendo ser utilizado um problema real, com o objetivo de agilizar a resolução, e também ser utilizado em situações hipotéticas com o intuito de desenvolver habilidades.

CONTEUDO: O FOCUS PLAY é um jogo sério que trabalha com pelo menos três das das dez competências listadas no Fórum Econômico Mundial, sendo elas:
Julgamento e tomada de decisão | Pensamento crítico | Criatividade
O Focus Play é um jogo de regras simples que leva os participantes a ampliarem a visão, reflexão, pensamento criativo, pensamento crítico e tomada de decisão.
Sua mecânica envolve elementos-surpresa, storytelling, montagem de modelos e cartas, e lida com situações com recursos limitados. O tabuleiro do jogo contém 6 diferentes frames, os quais são percorridos pelos jogadores em um processo cooperativo para alcance do desafio final. Perguntas pré-definidas aquecem a dinâmica, ampliando a visão e a reflexão dos jogadores


Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar