Sobre o evento
Uma Sinfonia Diferente: A musicoterapia como ferramenta terapêutica
Roda de conversa com a equipe do projeto Uma Sinfonia Diferente - RS
O projeto busca promover um espaço terapêutico e artístico que apoie o desenvolvimento das potencialidades das pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Neste encontro a equipe de profissionais que promoveu o espetáculo no RS conversa com o público sobre musicoterapia, a importância da interação para pessoas com TEA, a importância da família no processo terapêutico e a inclusão amorosa.
Atenção: Evento gratuito aberto ao público, sujeito a lotação do espaço.
>>> Chegue cedo e garanta sua presença. <<<
___________________________________________
PROGRAMAÇÃO:
> Graziela Pires - O Projeto Uma Sinfonia Diferente RS
Educadora musical, cantora e musicoterapeuta responsável pelo Projeto UMA SINFONIA DIFERENTE no RS.
> Marylea Vargas - A musicoterapia como ferramenta terapêutica para pessoas com TEA
Psicóloga e musicoterapeuta; Mestre em Teologia; Doutora em Teologia. Tem experiência na área de psicologia e musicoterapia, priorizando os seguintes temas: pesquisa e neurociência.
> Simone Steyer - A importância da interação em grupo para crianças com TEA
Psicologa clínica; Professora do curso de psicologia da Faculdade IENH; Doutora em Psicologia do Desenvolvimento pela UFRGS
> Jaqueline Zuccari - O elemento lúdico no Projeto Uma Sinfonia Diferente RS
Formada em Fonoaudiologia pela USC- Bauru SP; Atua em clinica há 30 anos no desenvolvimento da linguagem. Especialista em TEA e em Técnicas de Medicina Chinesa em crianças.
> Mara Ritter - A relevância da família no processo terapêutico
Psicóloga especialista clínica; Nutricionista especialista clínica; Mestre em Ciências Criminais pela PUC; Trabalha com prevenção a dependência química e comportamentos disfuncionais de famílias; Especialização em observação de bebês, método Esther Birk em curso.
> Isabel Ferrari - Inclusão amorosa
Jornalista e publicitária formada pela PUC-RS. Trabalhou em agências de publicidade, no jornal Zero Hora. Há 21 anos trabalha na RBSTV. Já foi produtora, editora, repórter e apresentadora. Atualmente apresenta o quadro compartilhe no jornal do almoço e faz matérias especiais pro núcleo da Globo, matérias pro Jornal da Globo, Fantástico, Bem estar, Jornal Hoje, Como será?, Jornal Nacional e Globo Repórter .
E mãe do João Pedro um menino de 9 anos autista, fofo e cheio de energia
O evento é aberto ao público e está sujeito a lotação do espaço.