Tudo sobre minha mãe | Sessão Accirs

A abertura do novo ciclo apresenta "Tudo Sobre Minha Mãe", uma das obras-primas do espanhol Pedro Almodóvar, abertamente inspirada em "A Malvada", de Joseph L. Mankiewicz. A sessão será comentada pelos críticos Marcus Mello e Mônica Kanitz.

"O duplo de um filme", terceiro ciclo da Sessão Accirs, apresenta filmes que desdobram, comentam e refazem de diversas maneiras outras obras da história do cinema. Não são refilmagens literais, mas novas criações que usam outras como modelo e estabelecem diálogos instigantes com diferentes períodos históricos, abordagens e culturas. Além do longa de Almodóvar, o ciclo apresenta nos próximos meses mais dois filmes: "Procura-se Susan Desesperadamente", de Susan Seidelman, inspirado em "Celine e Julie vão de Barco", de Jacques Rivette, e "Elefante", de Gus Van Sant, inspirado no filme homônimo do diretor britânico Alan Clarke.

ONDE: Sala Eduardo Hirtz da Cinemateca Paulo Amorim
QUANDO: 24 de setembro, às 19h30


TUDO SOBRE MINHA MÃE
(Todo sobre mi madre)
1999, Espanha, 101 minutos.
Direção: Pedro Almodóvar
Exibição em HD
Na noite em que seu filho morre em acidente, Manuela lê as últimas linhas que ele havia escrito. Falavam do desejo que tinha de conhecer seu pai. A mulher decide ir a Barcelona, em busca do pai biológico do filho, uma travesti que sequer sabe tê-la engravidado 18 anos antes.

Eventos similares

Pegue um convite