Tsurus no Jardim da Koralle: Encontro gratuito

Junte-se à nós dia 21 de Dezembro, sábado, para colorir o Jardim da Koralle produzindo lindos tsurus, tomar um café gostoso e fazer novas amizades. Para participar do encontro é só chegar. O encontro será mediado por Vanessa Fuzina (facebook.com/fuzinaoficinas) e Yris Tanaka (facebook.com/tanaka.conceito).

Origami é a arte da dobradura de papel. A palavra é oriunda do japonês “ori”, que significa dobrar, e “kami”, que significa papel. A arte milenar consiste na criação de objetos e formas a partir de um pedaço de papel quadrado, sem cortá-lo, onde as faces podem ser de cores diferentes.

Tsuru é considerada uma ave sagrada do Japão. Simboliza saúde, sorte, felicidade, longevidade e fortuna, sendo assim um símbolo para grandes benefícios. Inicialmente, o origami do tsuru tinha apenas função decorativa. Mais tarde, o tsuru foi associado às orações e meditações, acompanhadas de pedidos de proteção. Hoje é usado como enfeite nas festas de ano novo, batizados, casamentos, entre outras comemorações.

Fazer um tsuru em origami exprime a capacidade humana de personalizar uma simples dobradura de papel, conferindo-lhe beleza e significado.

Dia: 21/12, Sábado, das 10h até às 12h30min

Local: Jardim da Koralle Pintura e Desenho, Av. José Bonifácio, 95 – Farroupilha, Porto Alegre – RS.

Atividade indicada para crianças e adultos.

Não é necessário ter conhecimento prévio.

Eventos similares

Pegue um convite