Torneio Relâmpago Casa do Xadrez Sergei Belavenets

TORNEIO RELÂMPAGO CASA DO XADREZ SERGEI BELAVENETS

OBJETIVO: Possibilitar a prática do Xadrez Relâmpago, aliando o amplo conhecimento sobre o jogo ao mais elevado espírito de competitividade em um ambiente de amizade e cordialidade.

PÚBLICO ALVO: Poderão participar do torneio os enxadristas que conheçam os fundamentos e as regras do Xadrez Relâmpago.

LOCAL: Casa do Xadrez Porto Alegre, Rua Gonçalo de Carvalho 209, conjunto 401, Bairro Floresta.

DATA E PROGRAMAÇÃO: O certame será realizado dia 14 de dezembro, a partir das 14:00 horas, conforme abaixo:

14hs – Recepção
14:30 às 16:00– 1ª a 5ª Rodadas
16:00 às 17:00 – Intervalo* - Hora do Docinho**
17:00 às 18:10 – 6ª a 9 Rodadas
18:20 – Encerramento

1- 16:00 às 16:30 – possibilidade dos participantes relaxarem em um dos cafés da rua mais bonita do mundo.
2- 16:30 às 17:00 – Hora do docinho**!
** Inovação da Casa do Xadrez que constará em uma explanação de uma posição interessante e didática, no tabuleiro de demonstração russo da década de 70, onde todos possam aprender algo novo e pitoresco! Será sempre apresentada por um dos participantes.

INSCRIÇÕES: Somente antecipadas e LIMITADAS AOS 20 PRIMEIROS que a solicitarem previamente pelo telefone 51 980 444 555 e efetivarem o pagamento da taxa promocional de inscrição de R$ 10,00 (dez reais) para sócios, até dia 04/12/2019, a partir desta data começarão a ser aceitas inscrições de não sócios, até a data limite de 14/12/2019. O valor promocional para não-sócios é de R$ 30,00 (trinta reais).

SISTEMA DA COMPETIÇÃO: Suíço em 9 rodadas com auxílio do programa Swiss Manager. O Torneio poderá ser válido para cálculo de rating LBX (Liga Brasileira de Xadrez) - nenhuma outra espécie de rating será calculado. .

CRITÉRIOS DE DESEMPATE: 1º Confronto Direto, 2º Milésimos Medianos, 3º Milésimos Totais, 4º Berger, 5º Nº de vitórias e 6º Sorteio;

TEMPO DE REFLEXÃO: 03 minutos + 02 segundos por lance desde o primeiro movimento.

MATERIAL: A Casa do Xadrez disponibilizará todo material de jogo, não sendo necessário ao enxadrista levar nenhum item.

PREMIAÇÃO: Não haverá premiação em dinheiro, o mérito e elevado espírito de competitividade dos três primeiros colocados serão reconhecidos simbolicamente de outras formas.

ARBITRAGEM E CASOS OMISSOS: Resolução particular da eventual divergência entre os próprios dois jogadores envolvidos, com a intervenção de um terceiro enxadrista com o maior rating entre os presentes apenas em caso de necessidade ou situações omissas neste regulamento .

BYE`s, AUSÊNCIAS E PARÁGRAFO ÚNICO: Não será admitido o pedido de "Bye Ausente" em nenhuma rodada. O tempo máximo de atraso admitido é o total do tempo de reflexão. Todos os participantes do evento cedem os direitos de utilização e comercialização audiovisual do local de realização e de suas próprias imagens pessoais para a organização do mesmo, seus apoiadores, promotores e patrocinadores.

www.facebook.com/casadoxadrezportoalegre
www.casadoxadrezportoalegre.com.br

Eventos similares

Pegue um convite