Talk Show Educar Para Envelhecer

Talk Show Educar Para Envelhecer

Apresentação:
Envelhecer é um processo complexo, que envolve aspectos biológicos, psicológicos e sócios culturais. O envelhecimento é parte da vida de todos os seres humanos, e, enquanto jovens, quase não pensamos neste processo, mesmo ele ocorrendo diariamente. Porém, no decorrer do ciclo biológico ocorre um declínio das funções do organismo que atinge todos os sistemas do nosso corpo, alterando nosso estado físico e psicológico. Por ser uma etapa em que ocorrem diversas mudanças em conjunto, muitas pessoas não lidam bem com o processo de envelhecer. Pensando nisso, desenvolvi um projeto para conscientizar a sociedade de que é possível viver bem nessa nova etapa da vida. O Talk Show Com Paulo Viana ; Convidados "Educar Para Envelhecer".

O que é o Talk Show?
O Talk Show é um evento descontraído, em que o apresentador convidará especialistas da área para um bate-papo sobre o assunto. O principal tema abordado será a conscientização do envelhecimento, uma vez que envelhecer pode ser bom quando nos preparamos para essa etapa. O evento também orientará a população sobre a educação e ganhos de uma geração mais longeva e ativa, trazendo conselhos de como viver bem e com saúde.

- Data: 21 de novembro.
- Horário: 18:00 às 20:00
- Local: Shopping Total, AV. Cristóvão Colombo, 545 - Bairro Floresta, Porto Alegre, próximo a praça de alimentação, no segundo piso, loja 2023.

Público esperado:
Essa iniciativa é voltada para todas as idades, de crianças a idosos.

Temas:
- Envelhecimento no Brasil.
- Cenário atual do envelhecimento.
- Envelhecer deve ser planejado.
- Envelhecimento e mobilidade segura no trânsito.
- Devemos pensar em como queremos envelhecer.

Mediador:
- Paulo Viana, Radialista e Profissional da Saúde.

Convidados:
- Diza Gonzaga, Diretora Institucional do DETRAN RS, Criadora da Fundação Thiago Gonzaga e do Programa Vida Urgente de Educação Para o Trânsito.
- Luciana Farias Pereira, Agente de Fiscalização de Trânsito, Lotada da Coordenação de Educação para Mobilidade da EPTC.
- Neisa Fernandes, Mestre em Gerontologia Social e Especialista em Gerontologia pela SBGG.
- Cristiano Lisboa Martins, Advogado, Especialista em Direito do Idoso, Presidente da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB/RS.

Atração musical:
- Coral "Raios de Sol" da ANAPPS.

APOIADORES:
GOV RS, SHOPPING TOTAL, ATS HOSPITALAR, COMUI, ULBRA TV, SINDIHOSPA, MODERNA IDADE, TECNOSENIOR, DETRAN RS, ANAPPS.

AGENDE-SE, É GRATUITO, TE ESPEREMOS.
Pegue um convite