Sustentabilidade na Feira do Livro - Espaço Coda e ONG TodaVida

EVENTO CONCOMITANTE À 65ª FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE - EDIÇÃO 2019 - 1º À 17 DE NOVEMBRO

Pensando em incluir um pouquinho de sustentabilidade na programação da Feira do Livro , o pessoal do Espaço CODA e a ONG Todavida decidiram dar um tom um pouquinho mais verde na programação do dia 10 de novembro:

PROGRAMAÇÃO COMPLETA (Saiba mais sobre cada atração):

13h30 - Charlise Pasuch - Workshop sobre Autocuidado
Workshop sobre Autocuidado: aprendendo a se cuidar com amor.
Atividade que aborda os benefícios na saúde mental de realizar diariamente exercícios simples e práticos de amor próprio e Autocuidado.

14h10 – Sessão de Autógrafos com Aline Neglia do livro infantil 100 Formas de Impactar o Mundo. A versão impressa e e-book da publicação estão à venda nas redes sociais e site da Impacta o Mundo.
Com idealização e texto de Aline e ilustração de Paulinho Tcherniak, o livro surgiu a partir de um sentimento da autora, que é mãe, relacionado à falta de conteúdos voltados para a cidadania e sustentabilidade que fossem direcionados às crianças brasileiras. A ideia é mostrar aos pequenos, que eles podem ser super-heróis de verdade, cuidando com carinho do planeta e das pessoas que nele vivem. Quem conduz a jornada é a Turminha de Impacto, personagens que representam os diferentes pilares do desenvolvimento sustentável – ambiental econômico, social e cultural –, inspirando com suas ações os pequenos leitores.
A idealizadora do @impactaomundo, é formada em Administração de Empresas, com MBA em Marketing e Pós-Graduanda em Gestão de Responsabilidade Socioambiental. Atuou como executiva de marketing e Inovação sustentável em multinacionais como Ericsson e Telefônica Vivo. Especialista em gestão de produtos e projetos, iniciou sua carreira em uma ONG que leva noções de economia e negócios para jovens – chamada Junior Achievement. Foi responsável por projetos relacionados à Cidades Inteligentes e IOT (Internet of Things) para 10 países na América Latina. Esteve recentemente em passagem pelo Vale do Silício em Missão da empresa Start-Se.

14h55 – Vanessa Falcão Amorim – A Sustentabilidade da Logística Reversa do Brasil

Engenheira Sanitarista e Ambiental, a Vanessa trabalha com a logística reversa de embalagens Longa Vida da Tetra Pak no Rio Grande do Sul e tem o objetivo de aumentar os índices de reciclagem deste e dos demais materiais recicláveis através da logística reversa. Neste Painel, será abordado o papel de cada um nesta cadeia e como cada peça deste quebra-cabeça está posicionada.

15h45 – Mauricio Mignot – Treinando Pessoas para a Sustentabilidade

Especialista em método socrático e treinamento instintivo, o Maurício trabalha com treinamento de pessoas para atingir objetivos específicos. Irá abordar a preparação e ensino de pessoas para a era do aproveitamento de resíduos e o uso consciente dos recursos naturais além da prática do Design Thinking na prática para os setores envolvidos nessa mudança que já começou e só irá acelerar.

16h30 – Minhoca Urbana - Oficina de Compostagem

Bruno Rodrigues Steyer trabalha com fabricação de composteiras com um único balde e irá ensinar a fabricação e operação de uma composteira para apartamento.

17h15 – Organifica – Oficina: ArtecomCiência - Eduardo Bortolin e Caé Braga

Oficina de conscientização para sustentabilidade por meio da educação artística. A atividade será desenvolvida em parceria entre a Organifica e o artista plástico Caé Braga. Durante a oficina serão trabalhados os conceitos de lixo e resíduo pelo Dr. Eduardo Bortolin (Geólogo, UFRGS), a seguir o escultor Caé apresentará uma nova perspectiva para materiais que normalmente seriam descartados. Será um espaço de troca de conhecimentos.

Eventos similares

6 abr · segunda 18:30 · Daqui 1 mês
18 mai · segunda 19:00 · Daqui 3 meses
Pegue um convite