Este evento já ocorreu domingo, 24 de novembro de 2019, 16:00.
Surra SP em Porto Alegre
O evento ocorreu domingo, 24 de novembro de 2019, 16:00

Surra SP em Porto Alegre

O Culto

Rua Moura Azevedo, 46, 90050002 Porto Alegre

Sobre o evento

O power-trio Surra (SP) tá de volta! E dessa vez para apresentar o seu mais recente álbum "Escorrendo pelo Ralo".

Três anos após lançar seu primeiro disco, "Tamo Na Merda", o Surra apresenta "Escorrendo Pelo Ralo". O disco, lançado em digipack e vinil pelos selos Läjä Recs e Sertão Attack, apresenta 17 faixas inéditas e conta com meia-hora de duração em seu total. As duas peças de arte que compõem o trabalho ficaram por conta de Marcelo Augusto (Draw or Die), e o projeto gráfico é de autoria do próprio baixista da banda, Guilherme Elias.

Sendo composto desde o final de 2017, o lançamento foi intercalado no meio do caminho pelo EP "Ainda Somos Culpados", lançado em vinil de 7 polegadas pelo selo Peculio Discos, e também pelo split com a banda Damn Youth, lançado em vinil de 10 polegadas também pela Läjä, ambos em 2018.

Em se tratando da sonoridade, além da velocidade desenfreada que já é característica da banda, outros elementos, alguns inusitados, foram adicionados. Em algumas músicas fica evidente a influência de bandas de grindcore e powerviolence, com blast beats velozes e riffs cortantes, assim como em outras surge o lado mais metal da banda, com influências diretas do Death Metal nas partes mais pesadas. Além do já citado samba, a banda também inovou e adicionou elementos de ska e reggae na música "Viver em Santos".

Na parte lírica, a grande maioria das músicas segue a toada de crítica social que já virou marca registrada da banda, ainda mais em tempos de ascensão de uma elite conservadora, preconceituosa e assassina, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Essas críticas, além dos efeitos que essas mazelas sociais causam em nossas mentes e corpos, dão o tom do disco, se tornando uma catarse contra todos os retrocessos horríveis que sofremos em nosso dia-a-dia.

O disco inteiro, exceto o samba "Virou Brasil pt.1", foi gravado no Family Mob Studio, em São Paulo, e foi produzido por Hugo Silva em conjunto com a própria banda. Todo o instrumental das músicas foi gravado ao vivo. A masterização e finalização ficou por conta da Absolute Master.

Com o trabalho lançado, a banda segue com sua filosofia de produção incansável e continua preenchendo a sua agenda de shows o máximo possível, além de já se planejar para compor novos sons que farão parte de futuros lançamentos.

INGRESSOS DISPONÍVEIS:
* Meia-entrada - Para o benefício da meia-entrada (50% de desconto), é necessária a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE - http://bit.ly/docdoestudante) na entrada do show. Os documentos de estudante válidos estão determinados na Lei Federal 12.933/13.

** Solidário - Valor reduzido, disponível para qualquer pessoa, mediante a doação de um agasalho em bom estado ou 1kg de alimento não perecível. As doações deverão ser entregues na entrada ao evento.

Similares

Sem eventos similares

Show

Ver todos os eventos da categoria show em Porto Alegre
Abrir no facebook
Compartilhar
Instalar aplicativo