Startups aspectos jurídicos e financeiros
Atualizado em: 06 de novembro de 2019, 07:27

Startups aspectos jurídicos e financeiros

Muitas pessoas dizem que qualquer pequena empresa em seu período inicial pode ser considerada uma startup. Outros defendem que uma startup é uma empresa com custos de manutenção muito baixos, mas que consegue crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores. Mas há uma definição mais atual, que parece satisfazer a diversos especialistas e investidores: uma startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza (revista Exame).

O evento promovido pela Liga de Mercado Financeiro da UFRGS e pela Assessoria Jurídica Hernani Estrella (AJHE) abordará aspectos práticos relativos às etapas de criação, desenvolvimento e crescimento de startups. Tópicos de governança, preocupações com acordos de sócios e a prática da recepção de investimento serão alguns dos temas analisadas tanto da perspectiva jurídica, quanto da perspectiva financeira, por alguns dos maiores nomes envolvidos no meio dentro do Estado do Rio Grande do Sul.

Local: Auditório Poente, Prédio Centenário da Escola de Engenharia UFRGS (Campus Centro).

Convidados:

José Augusto Albino - Sócio e diretor da Companhia de Participações (CRP).

Maria Bofill - Sócia da Tozzini Freire Advogados.

Pedro Deos - Sócio da MBZ Advogados; Ex-Coordenador de Investimentos e Desinvestimentos da WOW - Aceleradora de Startups.

O evento é gratuito e aberto para toda comunidade acadêmica.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/startups-aspectos-juridicos-e-financeiros__694200