Space Rave e A Banda SemSono  h Casa Obscura

Space Rave e A Banda SemSono h Casa Obscura

sexta
18:00
O evento acontecerá daqui 12 meses em uma sexta. Ver minha agenda neste dia

Casa Obscura

Rua Garibaldi, 776, 90035-051 Porto Alegre

Sobre o evento

SEXTA-FEIRA, dia 8 de NOVEMBRO, a CASA OBSCURA abre suas portas para mais um evento de arte independente. A Banda SemSono e Space Rave apresentam, a partir das 19h, suas músicas repletas de melodias etéreas, riffs pesados, experimentalismo, sentimentos e microfonias espaciais.

A Banda SemSono foi formada no âmbito da Linha de Pesquisa Semiótica e Sonoridades do IFRS Campus Alvorada, em 2019. O projeto procura O grupo possui duas performances sonoras: Telephonic Youth, uma homenagem aos guitarristas Thurston Moore e Lee Ranaldo com um toque de indeterminação; e Pato/Bato, uma mistura de gêneros musicais como no wave, noise, pós-punk e shoegaze com vídeos do youtube e materiais do dia-a-dia como ventiladores, telefone celulares, fidget spinners, escovas de dentes e moedas. O trio é composto por Marcelo Bergamin Conter (guitarra e apetrechos), Juliana Henriques Kolmar (baixo e apetrechos) e Eric Lima Pedott (teclados e vídeos do YouTube).

Após ter lançado o clipe de Dinheiro S/A, dirigido por Fábio Alt e editado pelo mestre Fábio Lobanowsky, um manifesto contra o desespero por dinheiro, um grito de revolta contra a ganância que rege o comportamento egoísta e sem sentido típico dos nossos tempos, a Space Rave prepara uma nova leva de músicas para lançar em 2020. Para este show, clássicos como Kill Summertime, Never Mistake, Nada sobre mim, Mono, Amanhã ou não, entre outras.
A banda aproveita a oportunidade para captar imagens para o clipe de "Amanhã ou não", criação coletiva que une a direção e edição de Virgínia Simone com imagens captadas por Melissa Dullius e Fabio Alt em 16mm.
A formação é a mesma desde 2006: Mariana Kircher (baixo e voz), Marcos Rubenich (bateria), Murilo Biff (guitarra e backing vocal) e Eduardo Normann (guitarra e vocal).

O evento também conta com projeções de Carol Grimm e uma playlist de tirar o fôlego, com músicas dos artistas que mais influenciaram a cena atual, como Velvet Underground, Sonic Youth, Kinks, Supergrass, Black Rebel Motorcycle Club, PJ Harvey, Yeah Yeah Yeahs, entre outras novidades musicais.

A Banda SemSono e Space Rave
Sexta dia 8 de novembro, 19h.
CASA OBSCURA (rua Garibaldi 776)
Ingressos R$10,00

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar