Sorteio FdoF - Ensaio Aberto | Boy in the Woods
Atualizado em: 30 de outubro de 2019, 14:54

Sorteio FdoF - Ensaio Aberto | Boy in the Woods

Você está convidado a experienciar um momento mágico e único junto à Fábrica do Futuro e à Audio Porto, em parceria com o maestro Alexandre Ritter e músicos convidados: o ensaio aberto para a gravação da trilha sonora original do curta-metragem animado Boy in the Woods. Inscreva-se para participar do sorteio de 10 ingressos para este evento único.

// Como funciona o sorteio de ingressos?

Inscreva-se no botão ao lado com seus dados e a equipe da Fábrica sorteará 5 ingressos com acompanhante para participar do ensaio aberto de gravação da trilha sonora do curta Boy in the Woods. Os vencedores serão avisados em sorteio nas redes sociais da Fábrica ao meio-dia da terça-feira, 17 de setembro.

Atenção: antes de se inscrever, confirme que você tem disponibilidade para participar no dia e horário indicado.

// Como posso aumentar minhas chances?

Compartilhe as postagens sobre o evento de qualquer uma das redes sociais da Fábrica e marque o perfil da Fábrica do Futuro e do Boy in the Woods.

// Quais são as redes sociais da Fábrica do Futuro?

Instagram: @fabricadofuturo
Facebook: /fabricadofuturopoa
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/11543149

// Quais são as redes sociais do Boy in the Woods?

Instagram: @boyinthewoods_

- - - - - -

// O que é o Boy in the Woods?

Uma das histórias do Projeto Contos Musicais que virou um curta-metragem animado produzido totalmente no Brasil, em uma parceria entre Fábrica do Futuro, Audio Porto e Hype animation. O filme retrata a relação entre um pai e seu filho autista, mostrando com sensibilidade e delicadeza a aventura do menino dentro da floresta, alegoria para sua própria mente e sua forma de perceber o mundo. Este curta será finalizado em outubro de 2019 e irá participar de festivais nacionais e internacionais de cinema e animação.

// Sobre os Contos Musicais:

A arte, e suas múltiplas linguagens, permite trabalhar o desenvolvimento sócio emocional de jovens, crianças e adultos, principalmente no despertar de uma consciência crítica e sensível sobre realidades distintas da sua.Os Contos Musicais nascem desta perspectiva, instigando a percepção e os sentidos dos participantes ao colocá-los para experienciar histórias distantes de sua realidade. Neste projeto o áudio é usado para pintar cenários, descrever ações e personagens, criando um livro ilustrado com som. Os contos são obras musicais, que ao serem adaptados para múltiplos produtos e experiências artísticas expandem seu poder de sensibilização e impacto. Conta com três histórias já produzidas: Ants, Girl by the Tree e Boy in the Woods.

// O que é um ensaio de gravação?

É o momento que a orquestra pratica a música que dará vida ao curta-metragem animado, treina sua sintonia e dá vida aos personagens que aparecem no filme. A música é tocada ao mesmo tempo que orquestra e espectadores vêem o filme passar em um grande telão. Normalmente os ensaios de trilhas originais ocorrem de forma privada, pois é quando instrumentos são afinados, harmonias são ensaiadas e toda a sintonia do grupo se forma para a grande performance da gravação. A mágica deste evento é permitir que outras pessoas participem dos bastidores, vivam o processo de criação e sejam parte do projeto.

// Como será o evento?

Os convidados terão a possibilidade de acompanhar todo o ensaio da Orquestra, além de saber mais sobre o projeto e os bastidores da criação do curta-metragem. Contaremos com duas sessões dentro do espaço do estúdio para que todos possam vivenciar presencialmente o ensaio, além de uma transmissão live para o Lounge da Audio Porto. Você também terá a oportunidade de conhecer o processo criativo da animação no momento de Bate-papo com Hype.