Som no Salão - Jorge Foques apresenta espetáculo AYÒ

Espetáculo de abertura do Som no Salão integra programação do Novembro Negro na UFRGS.
Entrada franca e são aceitas doações de 1kg de alimento.
SOBRE O ESPETÁCULO:
AYÒ (do Ioruba) significa Alegria, Felicidade. Espetáculo de Jorge Foques que conta com participação de artistas e grupos convidados para a interpretação e performance de temas desenvolvidos e apropriados pela língua portuguesa, advindos da cultura Iorubá,
Cinyanja e demais expressões pesquisadas a partir do projeto Africa Language que deu origem ao CD lançado em 2010, promovendo a poliritmia do afrobeat, bem como as expressões e nuances já desenvolvidas no estado, como parte integrante da cultura brasileira.
A apresentação conta com a banda formada por Alexandre Foques (bateria), Luiz Souza (baixo), Alexandre Lemos (percussão osi), Henrique Branka (percussão òtun), Marco Farias (teclados), Izaldo Vieira (Banjo), Sérgio Dias (Trombone), Gelson Tuzinho
(Trumpete), Gunter Jr (Sax). Os convidados que interpretam obras de Jorge Foques são: Paulo Dionísio, Marietti Fialho, Daciara Collor, Angelina Burlacenko. Os vocais são de Mariana Melo, Claudia Barros, Luana Fernandes, Mara Almeida e Silvia Duarte. As
coreografias e performances serão apresentadas por Carla Pires e Cia Brazil Estrangeiro; Guto Obafemi e grupo Africanamente, Renata Mouray, Bia Rodrigues e Perla Santos.
O evento propõe a recepção do grande público por meio do AfroShopping, ambiente de exposição de produtos de origem africana, para um breve intercâmbio e discernimento prévio da linguagem trazida pelo show.
A Assessoria de Comunicação é de Silvia Abreu, operação de som é do Bruno Klein e operação de iluminação é de Bathista Freire.
Realização: Salão de Atos e Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS.
APOIO: UFRGS TV, produtora Viñeta, Silvia Abreu Consultoria Integrada e Iacoreq.
SOBRE O PROJETO
Em sua 9ª edição, o Som no Salão tem possibilitado a aproximação de novas manifestações artísticas musicais com o público de Porto Alegre, a partir de espetáculos que tem como um de seus pilares a formação de plateia, uma vez que os projetos selecionados apresentam uma diversidade de estilos musicais. São trabalhos cuja originalidade, singularidade e qualidade possibilitam uma experiência sonora para além do entretenimento. Desenvolvido e coordenado pela administração do Salão de Atos da UFRGS, o Som no Salão tem o objetivo de promover o acesso e firmar uma ação cultural para este espaço, que é um dos principais equipamentos culturais de Porto Alegre.

Apoio:
Silvia Mara Abreu​
Brazil Estrangeiro​
Moderador Iacoreq​
Ponto de Cultura Áfricanamente​
Viñeta​

Realização:
Salão de Atos da UFRGS​
Pro-Reitoria de Extensão

Projeto Institucional:
UFRGS

Eventos similares

Pegue um convite