Solidariedade a Cuba - Ato no Consulado dos Estados Unidos

Solidariedade a Cuba - Ato no Consulado dos Estados Unidos

A Associação Cultural José Martí RS convida a todas as organizações e amigos da Solidariedade para o Ato em frente ao Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre, no dia 07 de outubro às 12 horas.
O governo dos Estados Unidos, tendo à frente a nefasta figura de Trump está tentando matar a revolução cubana por asfixia. O recrudescimento do bloqueio representa um risco real para a população cubana: risco de escassez de alimentos e dos insumos mais básicos.

A partir de dois de maio o governo estadunidense passou a aplicar na totalidade a Lei Helms-Burton, ou seja, adotou o dispositivo III da lei, que utilizando-se de retroatividade e extraterritorialidade, pretende impor sanções às empresas que se instalem, aluguem ou mantenham vínculo com atividades nas propriedades nacionalizadas em Cuba, a partir de 1959.

O governo Trump também tem se utilizado desse dispositivo para proibir viagens em grupo de estadunidenses a ilha. Além de impedir um intercâmbio entre os dois povos, a decisão ataca diretamente o turismo, importante fonte de divisas para Cuba.

Precisamos mostrar que o Brasil não vai deixar na mão quem tanto abrigou nossos perseguidos pela ditadura e quem tanto formou médicos da classe trabalhadora.

É urgente a mobilização contra a Lei Helms - Burton e o bloqueio.
Pegue um convite