Aproveite a cidade de Porto Alegre

Sol Andrade fecha Chapéu Acústico de setembro

Sol Andrade toca versões acústicas de clássicos da música
nacional e internacional no Chapéu Acústico

A atração que fecha o projeto Chapéu Acústico de setembro é a cantora Sol Andrade, acompanhada de Maurício Paim (violão e piano) e César Vargas (percussão), no dia 24 (terça), a partir das 19h, na Biblioteca Pública do Estado (Riachuelo, 1190). O repertório será composto por standards internacionais, de BB King, Adele, David Guetta, Amy Winehouse, George Michael, Whitney Houston, Michael Jackson, Bee Gees e The Carpenters, sem esquecer da música brasileira, de Elis Regina e Rita Lee. O show tem entrada franca ou mediante contribuição espontânea.

Nascida em Caraguatatuba (SP), a cantora de 34 anos começou a cantar ainda criança, por influência dos pais, na igreja evangélica. Quando adolescente fez aulas particulares de técnica vocal no projeto Guri de Caraguatatuba e integrou o Coral Municipal de São Sebastião. Em 2013 ganhou o concurso de Karaokê 566, em Sorocaba. Cantou na banda Expresso 8, com a qual participou do musical “Toque Show Cerimoniais”. Ainda em São Paulo, apresentou-se em diversos estabelecimentos e no Festival Consórcio Honda (Maresias) no show “Expresso Sorocabano”, e no Clube Campestre Recreativo Sorocaba, em evento realizado pela Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, da Polícia Militar.

Em Porto Alegre, trabalhou como freelancer de coaching musical e produção musical no Studio Brothers, na Zona Sul. Apresentou-se na Casa de Cultura Mário Quintana, junto com o violonista Bruno Perícolo; no Festival Acessibilizar, evento para inclusão de deficientes físicos promovido pela Associação dos Músicos do RS, na Usina do Gasômetro; na Feira La Movida, no Dia Internacional da Mulher, no bairro Bom Fim e Feira Cultural Mega Revel, com participação do músico Juan Bugueno, na percussão. Em bares, mostrou seu no Céu Lado B e Dharma Brew Pub, com participação especial de Henrique Branka (ex- Papas da Língua), ambos na Cidade Baixa.

Fez participações especiais em shows de músicos em Porto Alegre: Fabrício Vigueras (Poa Club), Dani Vendramini (Boteco Exportação), French Brothers (London Pub Poa), e banda Dedo de Dama (London Pub Canoas). Focada em hits do pop, tem como referência grandes cantoras internacionais: Adele, Amy Winehouse, Madona, Lady Gaga, Whitney Houston, Gloria Gaynor, Cher, Cindy Lauper, Donna Summer, Tina Turner, Diana Ross e Mariah Carey. E nas nacionais, Elis Regina, Luciana Melo, Rita Lee, Marisa Monte e Marina Elali, entre outras. Também busca inspiração nos trabalhos de a Michael Jackson, Bruno Mars, George Michael, Fat Family, Bee Gees, Ed Motta, Jorge Vercilo, Djavan e Tim Maia.
No mundo do rock é influenciada por Aerosmith, Guns n Roses, ACDC, The Cramberries. Kansas, Marron 5, Queen, Scorpions e Skid Row.

Mauício Paim é multi-instrumentista, arrranjador e compositor, com muita influência na MPB, pop rock nacional, música popular instrumental e jazz, e que participou do “encontro do grande maestro Renato Borba”, e “Tributo a Ivan Lins”, no Teatro do Sesc. Participa também do projeto “Música na Escadaria”, na escadaria da Borges de Medeiros com a Duque de Caxias, na capital gaúcha.
Conheça o trabalho de Sol Andrade Cantora nas plataformas: YouTube, Facebook e Instagram.

CHAPÉU ACÚSTICO
O produtor, publicitário e fotógrafo Marcos Monteiro assina a curadoria do projeto Chapéu Acústico, que tem movimentado o Salão Mourisco com shows de excelente qualidade, desde setembro de 2016. Os artistas locais tem a oportunidade de se apresentarem em um ambiente com ótima acústica, na iniciativa que não possui qualquer patrocínio. Os cachês dos músicos são pagos a partir das contribuições espontâneas, que ocorrem no chapéu, como nas performances de rua, e vão inteiramente para os artistas.

SERVIÇO:
Dia: 24 de setembro (terça-feira).
Hora: a partir das 19h.
Local: Salão Mourisco - Biblioteca Pública do Estado/BPE-RS (Riachuelo, 1190) – Centro Histórico de Porto Alegre/RS
Informações: Com o produtor Tiago Brazil (tbrazil@hotmail.com ou 99183-9376), na BPE (3224-5045) ou com o produtor do Chapéu Acústico, Marcos Monteiro (duearth@terra.com.br).
Entrada franca/Contribuição espontânea.

Texto: Vera Pinto - Imprensa BPE-RS
Fotos: Tiago Brazil

Eventos similares

Pegue um convite