Show Tantos de Juraci Tavares em Porto Alegre

No mês de novembro, o cantor e compositor baiano Juraci Tavares chega a Porto Alegre com o show "Tantos", acompanhado dos músicos Nem Cardoso (percussão) e Ruan de Souza (violão e diretor musical). O espetáculo musical acontecerá no dia 12 de novembro (terça feira), às 20 horas, no Teatro Bruno Kiefer. Essa atividade é uma realização do Sopapo Poético juntamente com a Casa de Cultura Mario Quintana.


O show contém canções autorais e dos Mestres Moacir Santos, Milton Nascimento e de outros artistas expressivos da música brasileira, tais como Gilberto Gil, Gerônimo Santana, Mateus Aleluia e Ubiratan Marques.
Segundo Juraci, o repertório foi ampliado para uma apresentação especial na capital gaúcha. “Estou me permitindo arriscar na escolha do repertório e isso tem me proporcionado o exercício na liberdade construída ao longo da minha formação humana e poética musical”, diz.

No ano 2016 Juraci Tavares foi homenageado pelo Sopapo Poético como artista convidado nacional, porem na ocasião apresentou apenas as suas poesias. Agora, em 2019, será a primeira vez que fará uma apresentação com músicos na cidade. Para o artista esse intercâmbio alimenta a alma e constrói uma evolução constante no ser humano. “À medida em que fui tomando consciência da construção da minha negritude, comecei a ver nessas personalidades artísticas nossos aliados, parceiros e combatentes das lutas que nós negros empreendemos contra a porção escravocrata da sociedade brasileira, além do aprendizado musical”.

Sobre a obra de Juraci Tavares
Literato, professor, cantor, radialista, compositor, poeta, Juraci Tavares traz no seu interior versos livres, reflexivos, inquietantes, olhar plural, históricos, educativos alicerçando a sua poesia musicada na liberdade e autonomia das palavras e dos sons atraentes, pois são inquietantes e ao mesmo tempo leves e dançantes. Nos seus versos, encontra-se a indizibilidade das palavras sem se preocupar aonde as mesmas vão chegar. A sua sonoridade caminhante entrelaça caminho e caminhar se construindo ao mesmo tempo. Nela, as inquietações, reflexões, olhares ancestrais-contemporâneos, sankofianos, educativos, antropológicos andam circularmente.


Ficha Técnica
Direção Musical: Ruan de Souza
Voz e clarinete: Juraci Tavares
Percussão: Nem Cardoso
Violão: Ruan de Souza
Produção: Vera Lopes

Serviço
O Quê: “Show Tantos”
Onde: Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana, Rua dos Andradas, 736, Centro Histórico, Porto Alegre
Quando:12 de novembro de 2019, (terça feira), às 20h
Quanto: Entrada franca
Classificação Etária: Livre

Realização: Casa de Cultura Mário Quintana
Apoio: Sopapo Poético e Associação Negra de Cultura - ANdC

Eventos similares

Pegue um convite