Show de Lançamento do álbum "Mulher Sagrada" de Clarice Nejar Ingressos antecipados: 30 reais pelo Sympla ou Loja Sirius Artigos Esotéricos (Rua da República 304) 20 reais (desconto para estudantes, idosos e classe artística mediante comprovação) 40 reais na bilheteria do teatro.
Em 2018, a artista realizou o projeto de financiamento coletivo Catarse para gravação do seu primeiro álbum com canções autorais.
No início de 2019 gravou o álbum no estúdio Toca do Morro em Porto Alegre, com direção artística de Tiago Ferraz, acompanhada dos músicos Tiago Bra (violão, arranjos de violão e voz) e José Leonidas Jancidakis Arce (percussão). O CD teve as participações de Marina Machado (Voz), Marie Jafy (Voz e Pandeiro), Clarissa Ferreira (Violino e Voz), David Fontoura (contrabaixo e teclado) e Tiago Ferraz (arranjos, guitarra, teclado, violão e contrabaixo).
Agora chegou o momento de celebrar com o público essa realização através do show de lançamento do álbum "Mulher Sagrada" em que Clarice estará apresentando suas músicas e poemas acompanhada de Tiago Bra (violão, voz e arranjos), José Leonidas Jancidakis Arce (percussão), Lucas Zampieron (contrabaixo) Fernanda Rosa (percussão e voz) e direção musical de Tiago Ferraz.
O Show contará com as participações de Marina Machado (voz), Clarissa Ferreira (voz e violino), Priya Mariana Konrad e Ananda Belo (performance de dança). Cenografia de Rafa Oliveira e Iluminação de Nara Lúcia Maia.
"Mulher Sagrada - Rito Poético Musical" é composto de canções autorais que apresentam um feminino plural, ao mesmo tempo, contemporâneo, urbano e ancestral. Sua música e performance criam um ambiente de experiência sonora e vivência com o público.
Enraizada na temática contemporânea da representatividade feminina, Clarice Nejar dá voz as múltiplas faces da natureza da mulher no contexto da diversidade cultural em uma releitura própria com base nos universos de matriz afro-brasileira e indígena, que expressam as forças da natureza, com influência de cantos e ritmos populares, de intérpretes e/ou compositoras como: Maria Bethânia, Renata Rosa, Alessandra Leão, Serena Assumpção, Mariene de Castro, Juçara Marçal e Clara Nunes.
A música “Mulher Sagrada” que dá nome ao show e ao álbum, evidencia o empoderamento das mulheres, a sua relação com os ciclos naturais e com a terra, bem como o direito de terem suas vidas e corpos respeitados.
Sua música reúne o fazer artístico urbano e a espiritualidade, evocando um universo poético ressaltando o princípio feminino de cuidado com a vida na construção de novas subjetividades, compreendendo a música como linguagem de encontro e transformação.
Ficha Técnica:
Voz e Composições: Clarice Nejar Direção Musical: Tiago Ferraz Voz, Violão e Arranjos: Tiago Bra Percussão: José Leonidas Jancidarkis Arce Contrabaixo: Lucas Zampieron Percussão e Voz: Fernanda Rosa Cenografia e Adereço de Cabeça (Coroa) : Rafa Oliveira Iluminação: Nara Lúcia Maia Arte Gráfica: Rafael Sarmento - Prana Design ; Cultura Fotos de divulgação: Ieve Holthausen Vídeos e Social Mídia: Airton Gregório Preparação Vocal: Cláudia Braga - Casa Eléctrica Maquiagem fotos: Luiza Rosa Produção Executiva: Priya Mari Konrad Realização: Clarice Nejar Apoio: Rádio Angatu, Opará Cultural, Prana Design ; Cultura, Mandala Lunar, Espaço Rapanuy, Válvula de Escape Produções Artísticas, Catarse, Semearte, Aura da Terra, Ewá, Ânima, Aflora, TVE e FM Cultura, Lojas Sirius e Coordenação de Artes Cênicas- Prefeitura Municipal de Porto Alegre.