Aproveite a cidade de Porto Alegre

Show de Lançamento do Álbum Mulher Sagrada


Show de Lançamento do álbum "Mulher Sagrada" de Clarice Nejar
Ingressos antecipados: 30 reais pelo Sympla ou Loja Sirius Artigos Esotéricos (Rua da República 304)
20 reais (desconto para estudantes, idosos e classe artística mediante comprovação)
40 reais na bilheteria do teatro.

Em 2018, a artista realizou o projeto de financiamento coletivo Catarse para gravação do seu primeiro álbum com canções autorais.

No início de 2019 gravou o álbum no estúdio Toca do Morro em Porto Alegre, com direção artística de Tiago Ferraz, acompanhada dos músicos Tiago Bra (violão, arranjos de violão e voz) e José Leonidas Jancidakis Arce (percussão). O CD teve as participações de Marina Machado (Voz), Marie Jafy (Voz e Pandeiro), Clarissa Ferreira (Violino e Voz), David Fontoura (contrabaixo e teclado) e Tiago Ferraz (arranjos, guitarra, teclado, violão e contrabaixo).

Agora chegou o momento de celebrar com o público essa realização através do show de lançamento do álbum "Mulher Sagrada" em que Clarice estará apresentando suas músicas e poemas acompanhada de Tiago Bra (violão, voz e arranjos), José Leonidas Jancidakis Arce (percussão), Lucas Zampieron (contrabaixo) Fernanda Rosa (percussão e voz) e direção musical de Tiago Ferraz.

O Show contará com as participações de Marina Machado (voz), Clarissa Ferreira (voz e violino), Priya Mariana Konrad e Ananda Belo (performance de dança). Cenografia de Rafa Oliveira e Iluminação de Nara Lúcia Maia.

"Mulher Sagrada - Rito Poético Musical" é composto de canções autorais que apresentam um feminino plural, ao mesmo tempo, contemporâneo, urbano e ancestral. Sua música e performance criam um ambiente de experiência sonora e vivência com o público.

Enraizada na temática contemporânea da representatividade feminina, Clarice Nejar dá voz as múltiplas faces da natureza da mulher no contexto da diversidade cultural em uma releitura própria com base nos universos de matriz afro-brasileira e indígena, que expressam as forças da natureza, com influência de cantos e ritmos populares, de intérpretes e/ou compositoras como: Maria Bethânia, Renata Rosa, Alessandra Leão, Serena Assumpção, Mariene de Castro, Juçara Marçal e Clara Nunes.

A música “Mulher Sagrada” que dá nome ao show e ao álbum, evidencia o empoderamento das mulheres, a sua relação com os ciclos naturais e com a terra, bem como o direito de terem suas vidas e corpos respeitados.

Sua música reúne o fazer artístico urbano e a espiritualidade, evocando um universo poético ressaltando o princípio feminino de cuidado com a vida na construção de novas subjetividades, compreendendo a música como linguagem de encontro e transformação.

Ficha Técnica:

Voz e Composições: Clarice Nejar
Direção Musical: Tiago Ferraz
Voz, Violão e Arranjos: Tiago Bra
Percussão: José Leonidas Jancidarkis Arce
Contrabaixo: Lucas Zampieron
Percussão e Voz: Fernanda Rosa
Cenografia e Adereço de Cabeça (Coroa) : Rafa Oliveira
Iluminação: Nara Lúcia Maia
Arte Gráfica: Rafael Sarmento - Prana Design ; Cultura
Fotos de divulgação: Ieve Holthausen
Vídeos e Social Mídia: Airton Gregório
Preparação Vocal: Cláudia Braga - Casa Eléctrica
Maquiagem fotos: Luiza Rosa
Produção Executiva: Priya Mari Konrad
Realização: Clarice Nejar
Apoio: Rádio Angatu, Opará Cultural, Prana Design ; Cultura, Mandala Lunar, Espaço Rapanuy, Válvula de Escape Produções Artísticas, Catarse, Semearte, Aura da Terra, Ewá, Ânima, Aflora, TVE e FM Cultura, Lojas Sirius e Coordenação de Artes Cênicas- Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Eventos similares

Pegue um convite