Sexta Degrau apresenta Oferenda

No dia 08/11, às 19h, o projeto Sexta Degrau apresenta a banda Oferenda nas escadarias do Centro Cultural da UFRGS.

Navegando habilmente entre o jazz e a música brasileira, passando por ritmos nordestinos, salsas, samba, funk e jazz norte-americanos, a banda é um grupo musical formado por cordas, ritmos e sopros que já passou por diversas formações diferentes: duo, trio, quarteto, quinteto, sexteto...

Com a miscelânea sonora das américas, o grupo busca explorar improvisos, arranjos originais e usar disso como ferramenta para a evolução musical do conjunto. Para além dos aspectos musicais dos estilos mencionados, a Oferenda busca ainda a influência da estética manifestada em algumas vertentes religiosas brasileiras celebradas por seus integrantes.

Compõem a Oferenda:
• Égon Souza - Trompete
• Gibran Vargas - Flauta Transversal e Quena
• Renan Benitz - Violão e Guitarra.
• Renan Santos - Bateria
• Tomás Valdivia - Baixo Elétrico


=Sobre o projeto=

Construir uma programação que faça jus ao Centro Cultural da UFRGS requer uma boa dose de experimentação. Com isso em mente, nasceu, fruto de uma parceria entre o Departamento de Difusão Cultural e o Instituto de Artes, o Sexta Degrau. Explorando a escadaria do Centro Cultural – espaço pouco evidenciado, posto que se localiza nos “fundos” do prédio -, o objetivo do projeto é construir um ambiente de convivência através da arte e da cultura, promovendo espetáculos musicais e outras ações que dialoguem com a proposta.

Partindo desta premissa, procuramos montar uma programação pautada por alguns elementos norteadores, como a valorização da cena independente, experimentação, construção coletiva e compartilhamento. O projeto vai ter uma frequência de duas vezes ao mês, sempre nas sextas-feiras. Confira e venha construir este projeto conosco!

Eventos similares

Pegue um convite