Sessão Vagalume de Verão
Atualizado em: 11 de janeiro de 2020, 15:05

Sessão Vagalume de Verão

No verão tem mais Vagalume!

Em novo horário, sempre às 16h, nos meses de janeiro e fevereiro teremos Sessão Vagalume em todos os finais de semana! Serão seis filmes "para crianças de todas as idades" nos finais de semana de 11 e 12, 18 e 19 e 25 e 26 de janeiro e 1 e 2, 8 e 9 e 15 e 16 de fevereiro.

Vem para a Capitólio nas férias de verão para curtir o melhor do cinema infanto-juvenil na sala mais linda da cidade!

Sábados e domingos de janeiro e fevereiro, sempre às 16h.
Ingressos à R$ 10,00 e R$ 5,00
Cópias dubladas

Programação:
11 e 12 de janeiro
Historietas Assombradas - O Filme
(de Victor-Hugo Borges, Brasil, 2017, 90')
Numa noite muito escura, um estranho casal carrega uma criança, fugindo de outros seres estranhos. Pepe, o pequeno filho deles, é a possibilidade de salvação para uma espécie em extinção. Com muita tristeza, os pais deixam o menino na porta de Vó, uma feiticeira que fabrica artigos mágicos para vender pela internet. Pepe cresce fazendo muita confusão e se sentindo o máximo. Aos 11 anos, ele descobre que foi adotado e resolve procurar seus pais. Acompanhado de seus dois melhores amigos, Marilu e Gastón, embarca em uma grande aventura. Versão para o cinema da série de mesmo nome.​

18 e 19 de janeiro
O Circo (The Circus)
(de Charlie Chaplin, EUA, 1928, 71')
Um batedor de carteiras está agindo em meio a multidão. Para evitar que seja pego, ele coloca uma carteira roubada no bolso do faminto vagabundo (Chaplin), sem que ele perceba, gerando um tumulto que chama a atenção de um policial, que passava por ali. O Vagabundo fugindo acaba entrando acidentalmente no picadeiro de um circo local.

25 e 26 de janeiro
Matilda
(de Danny DeVito, EUA, 1996, 102')
Matilda é uma criança brilhante que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma, Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, Harry resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull, então Matilda precisa usar seu talento especial para proteger seus amigos e sua professora.

1 e 2 de fevereiro
Sobre Rodas
(de Mauro D'Addio, Brasil, 2017, 72')
Lucas, um menino de 13 anos, chega a uma nova escola depois de um acidente que o colocou em uma cadeira de rodas. Lá, ele fica amigo de uma colega de classe, Laís, que sonha em conhecer o pai que a abandonou. Uma jornada se inicia quando eles descobrem o paradeiro do pai dela e decidem fugir juntos para tentar encontrá-lo.

8 e 9 de fevereiro
Billy Elliot
(de Stephen Daldry, Inglaterra / França, 2000, 111')
Billy Elliot é um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé, que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma a dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de todos.

15 e 16 de fevereiro
Frankenweenie
(de Tim Burton, EUA, 2012, 87')
Victor adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, o garoto fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.