Sessão de autógrafos com mariam pessah na Feira do Livro de POA
Atualizado em: 17 de novembro de 2019, 09:03

Sessão de autógrafos com mariam pessah na Feira do Livro de POA

A escritora e poeta Mariam Pessah autografa seu livro "Grito de mar" dentro da programação da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, que acontece de 1 a 17 de novembro, no centro da capital gaúcha. A Editora Taverna e a autora convidam para este encontro que acontecerá dia 17 de novembro, às 15h30min, na Praça de Autógrafos.

"Grito de mar" rompe as fronteiras dos territórios, da forma e da língua. Escrito em dois idiomas - português e espanhol -, cada poema oferece uma travessia distinta que, guiada por Mariam Pessah, transforma palavras em água por onde podemos navegar.

"... neste espaço que antecede o salto, tenho que dizer: leiam com atenção este Grito de Mar. É claro que uma apresentação sempre recomenda a leitura atenta. Mas me refiro à atenção que devemos dispensar à imensidão aquosa e salgada, quando diante dela estamos, pés fincados na areia, na terra que nos imanta, olhos no horizonte e o que está depois. O eco, talvez. Uma voz outra, desconhecida, que vem ao encontro da nossa voz, quem sabe." - Natalia Borges Polesso, escritora e tradutora

"há tanta energia de mar na escrita de mariam como no seu nome, quer dizer, nela mesma. tudo está em movimento. na sutileza da espuma. na intensidade das ondas de raiva. na profundidade onde confluem o cotidiano, a luta e o que pulsa secreto embaixo da superfície." - clodet garcía, artivista, teatrista e escritora.

SOBRE A AUTORA
Mariam Pessah nasceu em Buenos Aires em 1968 e mora no Brasil há 18 anos. É poeta, fotógrafa, ARTivista feminista e graduada em Escrita Criativa (PUCRS). Organiza em Porto Alegre o Sarau das minas, que tem por objetivo visibilizar a escrita de autoria de mulheres. Grito de mar é o seu quarto livro.

SERVIÇO
Sessão de autógrafos de "Grito de mar", de Mariam Pessah, na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre
Quando: 17 de novembro, às 15h30min
Onde: Praça de autógrafos (Praça da Alfândega)

Eventos similares

Multirão Pra Pegar Onda No Guaíba Terça 06:00 · Daqui mais de 78 anos em Lago Guaiba