Sessão de autógrafos com Davi Koteck na Feira do Livro de POA

O escritor Davi Koteck autografa seu livro "O que acontece no escuro" dentro da programação da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, que acontece de 1 a 17 de novembro, no centro da capital gaúcha. A Editora Taverna e o autor convidam para este encontro que acontecerá dia 17 de novembro, às 15h30min, na Praça de Autógrafos.

"O que acontece no escuro" (Editora Taverna, 2019) reúne 17 contos sobre temas que, de longe, podem parecer banais e recorrentes numa existência, mas, ao serem aprofundados em camadas de sentidos sugeridas a cada parágrafo, fazem os detalhes cintilarem sobre o resto.

A obra nasce respaldada pelo escritor Luiz Antonio de Assis Brasil: “Muito simples: Davi Koteck é uma das maiores revelações da atual literatura brasileira. O que acontece no escuro é a melhor prova disso”. Conforme Assis Brasil, ele “renova nossa esperança na ficção” com “textos breves, intensos, contrastantes e, principalmente, dotados de humanidade, essa estranha coisa nos dias de hoje”.

O estreante de 23 anos tem outras duas referências elogiosas de escritores de destaque na cena literária brasileira. Para Daniel Galera, que assina a orelha do livro, “a escrita de Davi é uma câmara de ecos das angústias contemporâneas”, e seus contos “parecem circular em torno de um conjunto de temas recorrentes; entre eles, acidentes de automóvel, figuras paternas trágicas, momentos inaugurais e conclusivos de relacionamentos afetivos e sexuais, a solidão hiperinformada da geração pós-milênio, a paleta sensorial insólita de um narrador afogado em fragmentos”.

Carol Bensimon, na apresentação do livro, afirma que “Koteck não cede a sentimentalismos, interpretações fáceis ou desfechos artificiais, tão comuns em textos breves. Repetindo alguns temas e acontecimentos, ele cria uma significativa e impactante ressonância entre as partes, de maneira que você pode ler esse livro como uma única narrativa fragmentada, como se elas fossem múltiplas possibilidades de uma mesma vida”.

SOBRE O AUTOR
Davi Koteck (Porto Alegre, 1995) participou da antologia "Qualquer ontem" (Editora Bestiário, 2019) e tem um conto publicado na revista São Paulo Review. Em 2018, cursou a oficina literária de Luiz Antonio de Assis Brasil.

SERVIÇO
Sessão de autógrafos de "O que acontece no escuro", de Davi Koteck, na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre
Quando: 17 de novembro, às 15h30min
Onde: Praça de autógrafos (Praça da Alfândega)

Eventos similares

Pegue um convite