Sessão comentada com Prof. Joaquim Monteiro e Monge Seikaku

Sessão comentada com Prof. Joaquim Monteiro e Monge Seikaku

quinta
18:30
O evento acontecerá daqui 7 meses em uma quinta. Ver minha agenda neste dia

Farol Santander Porto Alegre

Sete De Setembro, Porto Alegre

Sobre o evento

O Professor Joaquim Monteiro, referência em estudos sobre budismo no país, e o Monge Seikaku (Celso Marques), pioneiro da prática do budismo no sul do Brasil, são entrevistados no documentário Três Joias – Darma, e conversam com o público após sua exibição.

Sinopse
(Dir: Kentaro Sugao, Brasil, 2018, cor, 50 min)
A história de pessoas que, em um contexto de escassa publicação de textos budistas em língua portuguesa, se tornaram pioneiras na tradução e publicação dos ensinamentos, criando a possibilidade do público brasileiro se conectar com o Darma e organizar os primeiros centros de prática e estudos budistas.

Convidados

Prof. Joaquim Monteiro – Formado em psicologia, viveu dezoito anos no Japão, onde desenvolveu uma intensa atividade acadêmica nos estudos budistas. Em 1987, se formou pelo seminário budista de Shinshu Otani-há da Tradição Terra Pura, em Quioto. Possui mestrado e doutorado em estudos budistas pela Universidade de Komazawa, em Tóquio, onde se especializou no estudo do Budismo Chinês.

Monge Seikaku (Celso Marques) – No templo Busshinji, foi iniciado na prática do zazen pelo monge Tokuda. Em 1973, iniciou a prática da meditação em grupo, o zen junto. Durante cerca de 24 anos, esse grupo se reuniu semanalmente na casa do Monge Seikaku, dando origem ao movimento zen e do budismo tibetano no sul do Brasil.

Data: 19 de março, às 18h30
Valor: R$ 12,00 – meia R$ 6,00
Ingresso: https://bit.ly/3c0BOrm
Local: Cine Farol Santander (rua Sete de Setembro, 1028 / Praça da Alfândega)

Confira a programação completa em https://bit.ly/39OkF2i

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar