Série La Guitarra - Thaís Nascimento

Série La Guitarra - Thaís Nascimento

E para encerrar a série La Guitarra 2019, ano que trouxe violonistas de renome internacional para a comemoração dos 10 anos de atividade do espaço , a Casa da Música Poa apresenta, como "prata da casa", a gaúcha Thaís Nascimento.

A jovem violonista, licenciada e bacharel pela UFRGS, está para finalizar o seu primeiro disco, "Expressivas", com repertório exclusivo de compositoras para violão*. A arrecadação deste recital será destinada à campanha de finalização do disco, que está ocorrendo via https://www.catarse.me/discoexpressivas.

Para esta ocasião, Thaís Nascimento apresentará um repertório histórico para violão de compositoras e compositores brasileiras(os), alemães e espanhóis. O recital também conta com a abertura da compositora, cantora e violonista Jalile Petzold.

*Com este disco, Thaís presta uma homenagem à violonista pioneira em pesquisa, Mayara Amaral (1989-2017), morta por assassinato. E assim traz a mensagem de não violência contra mulher.


SERVIÇO

O QUÊ: Série La Guitarra - Thaís Nascimento (abertura, Jalile Petzhold)

QUANDO: 10 de novembro, domingo, às 20h.

ONDE: auditória da Casa da Música POA. rua Gonçalo de Carvalho, n. 22.

INGRESSO: valor livre para a artista

PROGRAMA: Obras de J. S. Bach, D. Aguado, J. Rodrigo, H. Villa-Lobos e Lina Pires de Campos.

Thaís Nascimento é Licenciada e Bacharela em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pós-graduada em Filosofia Contemporânea pela IMED em Porto Alegre/RS, Thaís Nascimento é professora de música e violonista. Tem experiência como professora em diversos espaços como escolas de educação básica, projetos sociais, no Instituto Federal e na universidade. Como violonista desenvolve interpretação de repertório para violão solo de compositores de vários países do período renascentista ao atual, demonstrando interesse e aprofundamento em repertório latino americano e de compositoras. Pesquisa acerca do repertório de mulheres compositoras para violão e diversos instrumentos, realizando projetos e performances com obras originais e arranjos próprios.



Pegue um convite