Serenata Iluminada em Dia da Cultura na Ufrgs

Serenata Iluminada em Dia da Cultura na Ufrgs

sábado
17:00
O evento acontecerá daqui 11 meses em uma sábado. Ver minha agenda neste dia

Ufrgs Universidade Federal Do Rio G...

Avenida Paulo Gama, 110. Farroupilha, 90040060 Porto Alegre

Sobre o evento

A Serenata Iluminada e a Difusão Cultural - UFRGS apresentam o projeto Serenata Iluminada no Dia da Cultura na Ufrgs :

Em um momento tão complexo do país e do mundo, pretendemos afirmar a importância da cultura e da Universidade Pública e gratuita como espaço de defesa de um pensamento livre, ético e existencial. Sendo assim, escolhemos como mote quatro palavras que expressam desafios humanos importantes: Corpo, Cidade, Violência, Esperança.

Veja mais em https://www.ufrgs.br/difusaocultural/diadaculturaufrgs2019/
ou
https://www.facebook.com/events/3137901492903146/

PROGRAMAÇÃO

17h - Banda Justa Causa

Em tempos em que bandas e artistas estão se separando, a Justa Causa vai na contramão e está de volta como um novo grupo. Da formação original estão os músicos Marcos Hatsek, o Ratão, nos vocais, e o baterista Duda Dolls (Eduardo Benites), somando-se a eles os músicos José Henrique Drechsler, o Zikk, na guitarra, e Lucas Beltrame no baixo. Juntos, fazem um som revitalizado e com novas músicas, além dos sucessos da banda como Esquecer Jamais, As Bruxas e Eu Não Resisto, entre outras. A Justa, como é conhecida, foi uma das bandas mais tocadas e amadas do cenário do rock gaúcho, tendo no seu currículo a abertura do show dos Ramones, no estádio Beira-Rio.

17h40 - Banda RIVADAVlA

Formada em Porto Alegre em 2014, a Rivadavia traz um dualismo entre o hard rock e o grunge, com raízes e passagens pelo r;b, além do rock gaúcho e latino em geral. É rock n' roll que bebe o velho e o novo, e que canta poesia quente e gelada em inglês, português e espanhol. A banda entende que não há limites para a arte, tudo que soar de bom gosto pode ser aproveitado; todas as vertentes do rock n’ roll, ou mesmo de outros gêneros, influencia a Rivadavia. Suas letras são por ora críticas, poéticas, românticas ou políticas. Sempre forjada na liberdade individual de composição, de tema, de postura, a banda não determina diretrizes artísticas, pois a cada passo se aprende e se renova. Tanto na melancolia ou na euforia, no experimentalismo ou na monotonia, existe arte, beleza e barulho, e é disso que a Rivadavia vive!

18h10 - Slam com o grupo Poetas Vivos

18h30 - Zanzar

Formada por Sara Nina, Kevin Brezolin, Guilherme Lopes, Guilherme Leon e Bruno Muck, ZANZAR é um rito de celebração do caos, traçando possibilidades de festejar frestas de esperança em meio a óleo, lama e fogo. Fazendo um som que mistura samba com guitarras ruidosas, o resultado é uma sonoridade quente e barulhenta, swingada e louca, lisérgica e sensual, distópica e tropical. Dia 06 de Dezembro, o single e vídeo de "Bxxgxx dx Futuro" estará sendo lançado em todas plataformas digitais.

19h10 - Slam com o grupo Poetas Vivos

19h30 - Grupo Encruzilhada do Samba

20h40 - Slam com Atena Beauvoir Roveda

21h - Concerto ao ar livre Baile Brasileiro com duas orquestras – a OCPA - Orquestra de Choro de Porto Alegre e a Big Band IA - UFRGS - dividindo o palco sob a batuta do maestro e instrumentista paulista Nailor Azevedo "Proveta".

O concerto inédito Baile Brasileiro apresenta ao público a obra de grandes maestros da música brasileira como Mauricio Carrilho, Anacleto de Medeiros, Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha com arranjos assinados pelo maestro Proveta. Reconhecido pelo virtuosismo com que faz uso de seus instrumentos (sax alto, sax soprano e clarinete), Nailor Azevedo Proveta conquistou também um grande prestígio como líder de uma das mais importantes big bands do Brasil, a Banda Mantiqueira.

22h30 - Cosmobloco

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar