Será mesmo o fim dos livros físicos

Será mesmo o fim dos livros físicos

Qual o futuro dos livros físicos? O mundo mudou. Com a incessante revolução tecnológica iniciada a partir dos anos 1990, computadores pessoais, tablets, smartphones e toda sorte de dispositivos com acesso à internet passaram a fazer parte de nossas vidas. Entre plataformas, meios e processos que desapareceram ou foram completamente alterados nesse novo cenário, qual o espaço reservado para os livros físicos? Acompanhamos a crise no mercado editorial e a instabilidade de grandes redes de livrarias. Seriam esses indicativos de que os livros físicos vão mesmo acabar? O jornalista e escritor Juremir Machado da Silva conversa conosco sobre o futuro da leitura em mais um encontro do Ciclo Ciência Fora da Caixa.

Curadoria: Medicina Fora da Caixa

Sobre o Ciclo Ciência Fora da Caixa: com o objetivo de compartilhar conteúdo a partir de abordagens inovadoras, nasce o ciclo de palestras Ciência Fora da Caixa. A cada mês, um novo convidado apresenta um amplo painel sobre os mais diferentes temas que envolvem nossa vida em sociedade, oferecendo novas perspectivas que impactem nossa qualidade de vida e pensamento crítico.

Sobre o ministrante: Juremir Machado da Silva é escritor, jornalista, tradutor e professor universitário. Além de ser formado nos cursos de jornalismo e história através da PUCRS, Juremir é doutor em Sociologia pela Universidade Paris V, René Descartes, Sorbonne. Como jornalista atuou como correspondente no jornal Zero Hora, teve passagem pela revista Isto É e colaborou com a F. de São Paulo. Hoje, trabalha como colunista no jornal gaúcho Correio do Povo, em que assina uma coluna seis dias por semana, e comentarista diário da Rádio Guaíba. Além do doutorado na Sorbonne, seguiu os cursos de Pierre Bourdieu e Umberto Eco no Collège de France.

Informações gerais
Período: 21.11.2019
Dias da semana: quinta
Duração: 1h30
Horário: das 19h30 às 21h

*A confirmação dessa atividade está condicionada à obtenção do número mínimo de matrículas.
Pegue um convite