Seminário e Colóquio sobre jornalismo na Fabico/UFRGS

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGCOM/UFRGS), em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), realiza o Seminário "Jornalismo, inovação e pesquisa aplicada" e o Colóquio UFS – UFRGS em Jornalismo, que serão realizados ao final de setembro na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Fabico/UFRGS), em Porto Alegre. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço bit.ly/seminario-fabico.

A seguir, os detalhes da programação.

1) Seminário/curso "Jornalismo, inovação e pesquisa aplicada", dias 25 e 26/09/2019 (quarta e quinta-feira), das 14h até 17h30, nas salas 104 (25/09) e 101 (26/09). A proposta é discutir o panorama teórico e metodológico do estado da arte sobre pesquisa aplicada e pesquisa básica e inovação, direcionando para reflexões sobre a pesquisa em jornalismo. Os professores abordarão questões metodológicas e práticas sobre inovação e pesquisa aplicada a partir de experiências. Ministrantes: Carlos Eduardo Franciscato, Josenildo Luiz Guerra e Vitor Curvelo Fontes Belém, todos da UFS. Público-alvo: pós-graduandos em Comunicação no Rio Grande do Sul.

2) Colóquio UFS – UFRGS em Jornalismo, dia 27/09/2019 (sexta-feira), no Auditório 1 da Fabico, das 14h até 17h30. A reunião, em forma de colóquio, visa reunir grupos de pesquisadores das duas universidades para a exposição das pesquisas em andamento e discussão sobre formas de ampliar interações acadêmicas. Público-alvo: professores e pesquisadores em jornalismo.

O evento é financiado pelo Programa de Estímulo a Mobilidade e ao Aumento da Cooperação Acadêmica da Pós-Graduação em Instituições de Ensino Superior de Sergipe (PROMOB). A atividade está vinculada ao PPGCOM/UFRGS através do Grupo de Pesquisa em Jornalismo Digital - JorDi (CNPq/UFRGS), coordenado pelos professores Marcelo Träsel e Felipe De Oliveira. Os certificados serão enviados após o evento para os participantes presentes.

No dia 25/09 (quarta), a partir das 9h30, ainda haverá a palestra "Jornalismo, desinformação e fake news", que será ministrada pelo professor Carlos Franciscato (UFS) no Auditório 2 da Fabico. Inscrições pelo link: bit.ly/jornalismo-fabico.

Eventos similares

Pegue um convite