Seminário de Arte & Política - Engajamento na Arte Contemporânea

O breve ciclo de palestras e debates tem coordenação de Paola Fabres, Fabrícia Jordão e Emanuel Monteiro e será realizado nos dias 17/10 (das 14h30-17h30) e 18/10 (das 9h30-12h30), na Pinacoteca Barão de Sto Ângelo.

Trata-se de uma atividade paralela à exposição ESTRATÉGIAS DO FEMININO (exibida no Farol Santander) e integra a disciplina de graduação Seminário de Políticas Culturais (ministrada por Bruna Fetter e Lilian Maus). O evento compõe o Programa de Extensões Histórias e Práticas Artísticas (coordenação: Lilian Maus e Camila Schenkel) tendo por objetivo discutir as relações entre arte e política e os diferentes modos de engajamento na arte contemporânea.

Buscamos refletir sobre as seguintes perguntas:
Como o campo artístico tem operado frente às pautas sociais? Como podemos abordar criticamente essas produções artísticas? De que modo artistas e curadores vem atuando politicamente no cenário contemporâneo?

INSCRIÇÕES PARA A ATIVIDADE DE EXTENSÃO AQUI: http://www1.ufrgs.br/extensao/inscricoes/ins_verifica_acao.php?codacao=41598

PINACOTECA BARÃO DE SANTO ÂNGELO
Instituto de Artes da UFRGS - Rua Senhor dos Passos, 248 – 2º andar – Centro Histórico - Porto Alegre
Aberta de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. É necessária a apresentação de um documento de identificação na portaria do Instituto de Artes.
Coordenação: Helena Kanaan
Bolsistas: Joe Nicolai, Marluana Fernandes, Mônica Rosa e Rebecca Fries
Contato: 3308-4302 | iapin@ufrgs.br

Eventos similares

Pegue um convite