Aproveite a cidade de Porto Alegre

Seleção GAP 2019/2

O GAP - Grupo de Assessoria Popular - convida todas e todos para participarem da nossa seleção 2019/2! 🏡✊

O GAP, projeto de extensão da UFRGS pertencente ao SAJU (Serviço de Assessoria Jurídica Universitária), trabalha com a temática do Direito à Cidade, fornecendo assistência jurídica gratuita àqueles que sentem que seus direitos estão sendo infringidos.
Sendo assim, nosso objetivo é contribuir para a capacitação, orientação e fortalecimento de moradores de áreas irregulares de ocupações habitacionais consolidadas, para que eles possam se reconhecer como agentes de transformação de suas realidades, de modo a garantir os direitos à moradia adequada e ao acesso à vida urbana de maneira efetiva e cidadã, previstos na Constituição Federal.
Além disso, o GAP atua de modo interdisciplinar, de modo que o estudo é realizado de diversas perspetivas que, além de se complementarem, são essenciais para a compreensão do espaço urbano. Nesse sentido, promove espaços de troca de conhecimento através de formações, oficinas e rodas de conversa.

Estamos selecionando novos integrantes que se interessem pela temática e que possam participar de nossas reuniões semanais nas sextas-feiras, às 14h no SAJU, localizado no andar térreo da Faculdade de Direito da UFRGS.

A seleção para novos integrantes acontecerá nas seguintes etapas:

1) SELEÇÃO UNIFICADA DO SAJU:
No dia 31/08, às 9h30min, no anfiteatro 700 do prédio da Engenharia Nova (Av. Osvaldo Aranha, 99, em Porto Alegre) acontecerá a apresentação dos grupos do SAJU, com intervalo para lanche coletivo. Sua presença pode ser um diferencial!
Mais informações: https://www.facebook.com/events/471367407031175/

2) DINÂMICA E ENTREVISTAS INDIVIDUAIS:
Inicialmente, o grupo irá propor uma dinâmica coletiva que visa o debate do Direito à Cidade e a integração. Logo depois, iniciaremos as entrevistas individuais.
Dia 04 de setembro às 18h30 Local: Sala DIR 2 da Faculdade de Direito
Ou
Dia 06 de setembro às 14h Local: Sala 4 da Faculdade de Direito.
Necessário o comparecimento em apenas um dos dias.

>>>>Importante: Vale lembrar que o grupo se reúne semanalmente das 14h às 16h30 nas sextas-feiras. A disponibilidade de presença nas reuniões é fundamental para o ingresso no grupo.

O GAP selecionará:
5 estudantes ou profissionais dos cursos de Direito, Ciências Sociais, Arquitetura, Engenharias, Políticas Públicas, Geografia, Comunicação Social e afins.

*A depender da demanda e da avaliação do grupo, o número de vagas poderá vir a ser modificado.

Qualquer dúvida, entrar em contato pelo e-mail saju.gap@gmail.com ou conversar com os integrantes que apresentarão o grupo na seleção unificada do SAJU no dia 31 de Agosto.

Esperamos vocês!

Eventos similares

Pegue um convite