Seis Tenores

Seis Tenores na Série Concertos Clube do Comércio

Árias de óperas famosas como Madame Butterfly e Tosca de Puccini, Così fan tutte de Mozart, Otello e La Traviatta de Verdi estarão no programa da noite

Seis destacados tenores da cena lírica - Leonardo Menin, Lazlo Rahmeier, Roger Scarton, Eduardo Bighelini, Francisco Amaral e Giovanni Marquezeli - são as atrações da Série "Concertos Clube do Comércio", que irá se realizar no próximo dia 24 de setembro, terça-feira, às 19h30min, no Clube do Comércio (2º andar, Sala Bridge), no Centro Histórico de Porto Alegre. O repertório é variado, incluindo obras de Tosti, Giordano, Mozart, Fauré, Verdi, Rossini, Puccini e outros.

A série “Concertos Clube do Comércio” é uma iniciativa inédita da Casa da Música de Porto Alegre, que este ano completa 10 anos e é reconhecida por sua atuação no ensino e na produção musical na Capital gaúcha, em parceria com o Clube do Comércio de Porto Alegre. A proposta visa a ampliar a ofertas de espaços culturais na cidade, em especial para a música de câmera.

A entrada para o Clube do Comércio é pela Rua dos Andradas, 1085, e pela Garagem Ladeira (Rua General Câmara, 425). Para reservas e aquisição de ingressos, confira o “Serviço”.

Quem são os seis tenores:

- Leonardo Menin é graduado com láurea acadêmica no curso de Bacharelado em Canto da Ufrgs. Participa regularmente de saraus, recitais, concertos e festivais de música, com ênfase no repertório camerístico, sacro e operístico de tenor lírico. Atualmente, estuda canto e técnica vocal sob a orientação de Carlos Rodriguez.

- Lazlo Rahmeier é bacharel em Canto pela Ufrgs, Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie (SP). Integrou o conjunto vocal Calíope, com o qual se apresentou no Brasil, Bolívia, Portugal e Espanha. Teve como principais mestres José Garcia-Quijada (Espanha), Eliane Sampaio (Brasil) e Eiko Senda (Japão).

- Roger Scarton é bacharel em Regência Coral pela Ufrgs e entusiasta do canto lírico. Foi um dos vencedores do primeiro prêmio do concurso de canto lírico Jovens Solistas da OSPA em 2002. Tem se apresentado em concertos e recitais como tenor lírico. Integra o grupo vocal TAKT e dirige o grupo vocal feminino Las Cantantes.

- Eduardo Bighelini atuou como solista em eventos importantes com Bibi Ferreira, Yamandu Costa, Borghettinho, Jair Kobe e Roberto Carlos. Participa ativamente de concertos e recitais sendo um dos cantores profissionais mais requisitados do Estado, unindo versatilidade e muito refinamento em suas interpretações.

- Francisco Amaral é Bacharel em Canto pela UFSM. Desenvolve importante trabalho como solista junto às principais orquestras do RS - OSPA, Unisinos Anchieta. Integra o grupo Porto Alegre Consort. Em 2018 cantou a opereta “A Viúva Alegre” de Franz Lehar, com o papel de Saint Brioche, com a OSPA, sob regência do maestro Evandro Matté.

- Giovanni Marquezeli iniciou seus estudos no canto lírico em 2005, sob a orientação do professor Silvio Correa e a soprano Rosimari Oliveira. Atualmente, estuda canto com Carlos Rodriguez. Em 2009 realizou uma turnê de doze dias na Itália, onde se apresentou em tradicionais metrópoles culturais como Torino, Roma e Veneza. Em 2013 participou do 1º Festival Canoro de Napoli, Itália, onde estudou com o tenor Vincenzo Villani. Em 2015, passou seis meses na Itália, apresentando-se em várias cidades da região do Vêneto.

CONCERTOS CLUBE DO COMÉRCIO

SEIS TENORES
Leonardo Menin
Lazlo Rahmeier
Roger Scarton
Eduardo Bighelini
Francisco Amaral
Giovanni Marquezeli

Programa: Obras de Tosti, Giordano, Mozart, Fauré, Verdi, Rossini, Puccini e outros.

Clube do Comércio, Sala de Bridge, 2º andar (Rua dos Andradas, 1085, Centro Histórico), Porto Alegre.
Entrada pela Rua dos Andradas e pela Garagem Ladeira (Rua General Câmara, 425).

INGRESSOS
Quanto: R$ 40,00 (Inteira) e R$20,00 (50% para idosos, jovens de baixa renda e pessoas com deficiência e estudantes, mediante apresentação de documento comprobatório).

Antecipados pelo site EntreAtos (Online):
https://www.entreatosdivulga.com.br

Duração: 1 hora
Reservas e informações pelo fone (51) 986320145
Realização: Casa da Música de Porto Alegre, Clube do Comércio
Apoio: Silvia Abreu Consultoria Integrada de Marketing

Eventos similares

Pegue um convite