Sarau Nuvem Colona

Sarau Nuvem Colona

domingo
17:00
O evento acontecerá daqui 12 meses em uma domingo. Ver minha agenda neste dia

Bar Do Zé

Avenida Porto Alegre 253 E, 89802-132 Chapecó

Sobre o evento

Alô, alô Xapecoínos de plantão, vai rolar a segunda edição do Sarau Nuvem Colona com lançamentos de livros de poetas convidadxs (babado!) @valeskatorres_poeta (RJ) e @marcelofalcon (RS). Nossos poetas convidados desta edição estarão lançando seus livros: "Coice da égua" da Valeska e " O que eu trago no ventre" do Marcelo , então, lembrem - se de trazer quantia em dinheiro para aquisição dos mesmos! O Bar do Zé aceita cartão!! Lembramos que este evento é independente e não possuí fins lucrativos, apenas a apreciação da arte da palavra falada! Então toda a ajuda é bem vinda, fiquem à vontade para contribuir com a vinda dos artistas se passarmos o chapéu ou levarmos caixinhas colaborativas ;)

Sobre a poetisa Valeska Torres (RJ)

Valeska Torres é poeta e estudante de biblioteconomia. Nasceu no Rio de Janeiro em 1996. É autora do livro “O coice da égua” [Editora 7Letras, 2019]. Publicou nas coletâneas de poemas, contos e crônicas “Do Rio ao mar” [Projeto Turista Aprendiz, 2015], na antologia “Seis temas à procura de um poema" [FLUP, 2017], na antologia “Alma – Projeto Identidade” [Editora Conexão 7, 2018]. Tem fanzines publicados no Brasil, Argentina e Paraguai, por diferentes editoras locais e também em plataformas digitais como Mulheres que Escrevem, Revista Periferias, Escamandro, Ruído Manifesto entre outras. Em 2017, foi selecionada para a “Residência FIPR” com duração de 7 dias, na Argentina e no mesmo ano recebeu menção honrosa por sua participação no V Concurso Literário Professor Arnaldo Niskier com a crônica “Marlene”.

Sobre o poeta Marcelo Martins Silva (RS)

Natural de Porto Alegre (RS), Marcelo Silva é poeta e professor de Literatura e Língua Portuguesa. Mantém o blog Desalinhado e também publica poesia em diversos sites e revistas dedicadas ao gênero. Criou a oficina "A poesia é um atentado celeste" na qual estimula o fazer poético por meio de exercícios que envolvem canções, imagens e trabalho coletivo. Lançou em 2019 o livro de poesia O que carrego no ventre pela Editora Figura de Linguagem.


Também teremos xs poetxs da região:

Alice Souto
Joana Golin
Katiúscia Silvestri
Grupo Vertigem de Ações Poéticas
@grupovertigemdeaçõespoéticas
+ MICROFONE ABERTO! Lembramos que a nossa programação está em construção e sujeita a inclusões!!!
#nuvemcolona #poesia #saraudepoesia

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar