Este evento já ocorreu quinta, 10 de outubro de 2019, 19:00.
Sarau Nosotras Ninguém solta a mão de ninguém?
O evento ocorreu quinta, 10 de outubro de 2019, 19:00

Sarau Nosotras Ninguém solta a mão de ninguém?

Nuwa

Augusto Pestana, 153, 90040-200 Porto Alegre

Sobre o evento

Ninguém solta a mão de ninguém? Mesmo? O termo sororidade está em evidência. E a gente acha isso o máximo. Mas, que mãos mesmo são essas? E pra quem é que nunca damos as mãos? Até onde a sororidade vai realmente? Só entre mulheres parecidas? Só onde nos enxergamos? Sororidade mesmo, real, só existe quando nos comprometemos a ir em direção a todas as mulheres, nas mais variadas experiências. É assim, interrogando o conceito de sororidade, em suas mais diferentes implicações e aparições, que vamos abrir a roda de novo!

Vai ser dia 10 de outubro, das 19h às 21h30, na Nuwa, um clube de negócios 100% feminino, na Augusto Pestana, Bom Fim.

Nessa edição, o trio fixo Nosotras Lau Patrón, Tatiana Cruz e Marlete Oliveira recebe a escritora Clara Corleone e a poeta Bia na roda. No Abrir Voz, a potência da fala da cantora e atriz Valéria Barcellos. Vai ser lindo!

CONVIDADAS

Bianca Machado: Bianca, conhecida nas rodas de poesia como Bia, tem 24 anos, é poeta, atriz e produtora multimídia. Cresceu no bairro Lomba do Pinheiro, zona leste de Porto Alegre. A Bia escreve poesia desde os 13 anos, foi a primeira da sua família a se formar na faculdade e estuda teatro desde 2015 na Teatraria. Além de tudo isso, ela ainda faz parte do coletivo de poesia Uni.verso, desenvolvendo trabalhos com poesia nas ruas, escolas e eventos. Sua escrita é centrada nas suas vivências enquanto mulher, lésbica e negra. Acredita no poder da arte como forma de revolução.

Clara Corleone: Clara Corleone é atriz e escritora. Desde 2017 comanda um sarau literário com seu nome no bar Von teese e está lançando seu primeiro livro “O Homem Infelizmente Tem Que Acabar” pela Editora Zouk.

Abrir Voz: Valéria Barcellos é cantora, atriz, dj, performer, aspirante a fotógrafa e artista plástica, ativista e milituda. Ela é a vontade humana de dar vez e voz às mulheres pretas e trans. Ela é negra e trans, uma mulher que quer tudo ao mesmo tempo. Uma mulher que é tudo que quiser.

Nossa artista homenageada do novo ciclo Nosotras é Mitti Mendonça, da Mão Negra. Em sua arte de colagem, desenho, ilustração e bordado, Mitti se propõe a criar diálogos e protagonizar poéticas negras no universo da arte. Mitti é artista residente do espaço Barraco Cultural, onde ministra oficinas. Parte de suas obras estará em exposição para venda durante as edições do sarau.

O Sarau tem o patrocínio de Editora Zouk e segue no mesmo formato: som ambiente antes e depois de abrir a roda, pra entrar no clima do bando, wine bar e sanduichinhos e doces deliciosos das meninas do Café Gatô à venda no local.

Nosso sarau é feito só por mulheres e para todas as pessoas identificadas com o gênero mulher em um espaço seguro, 100% feminino. Durante a roda, lemos apenas autoras mulheres também e abrimos voz para que as mulheres da plateia leiam também seus escritos ou de poetas pelas quais tenham afeição. Acreditamos que essa troca é o verdadeiro espírito Nosotras. Mas fique tranquila: quem ainda não quiser ler pode ficar apenas atenta, escutando, preparando o coração pra quando, um dia, se sentir segura pra compartilhar.

Esperamos vocês.

Organizadores

Sarau Nosotras

Similares

Sem eventos similares

Soiree

Ver todos os eventos da categoria soiree em Porto Alegre
Abrir no facebook
Compartilhar
Instalar aplicativo