Este evento já ocorreu sábado, 02 de novembro de 2019, 17:57.
Sarau Musical Tudo Tinha Ruído
O evento ocorreu sábado, 02 de novembro de 2019, 17:57

Sarau Musical Tudo Tinha Ruído

Habitart

Rua cel Armando Assis, 286, 91330010 Porto Alegre

Sobre o evento

Vanessa Longoni - vocal
Leonardo Bittencourt - Piano
Interpretam temas de Arthur de Faria.

Tudo Tinha Ruído

O que dizer , neste 2019, que ainda faça sentido?
No meio de tantas informações, fake news, amores líquidos, feminicídios, preconceitos, tiros...80 tiros, o que ainda resta? Quando somos atravessados por tudo isso, o que ainda fica?
Um grito trancado na garganta que ainda precisa sair, transmutado em fala, canção,observação e um pouco de silêncio.
Um show somente com canções em voz/grito/fala e piano.

Vanessa escolheu um repertório de 12 canções do compositor contemporâneo que mais se identifica: Arthur de Faria, para dar voz a esse canto engasgado. Para tanto tem parcerias do compositor com Alessandra Leão, Marcelo Delacroix, Juli Manzi e Gustavo Kaly, mais poemas de escritores tão díspares quanto Daniel Galera, Marcelo Sandmann, Garcia-Lorca, Sófocles e Montaigne.
Acompanhada pelo pianista Leonardo Bittencourt.

Depois de lotar o Gran Foyer do Teatro São Pedro na última quarta feira, Leo e Vanessa apresentam este belíssimo espetáculo aqui na nossa sala de arte.
ATENÇÃO: Lugares limitados; ingresso e confirmação de presença pelo WhatsApp (51) 981899181
foto :André Feltes

Leonardo Bittencourt é pianista, compositor e membro fundador da Marmota Jazz. Em 2015, recebeu o prêmio Açorianos de melhor instrumentista na categoria Instrumental. Formou-se em Música Popular pela UFRGS e aprofundou seus estudos em Jazz na Berklee College of Music, em Boston, tendo o pianista Kevin Harris como um de seus mentores. Com a banda gaúcha Marmota Jazz, tem dois discos lançados com composições próprias.
Vanessa Longoni é dona de uma voz vigorosa vinda de uma formação lírica, já participou vários grupos vocais, coros de operas e espetáculos teatrais. Amante da música, adora celebrar a liberdade de brincar, modificar o que já é conhecido e dar vida ao novo.Gaúcha de Porto Alegre, vive no Rio de janeiro. Ganhadora de renomados prêmios musicais no Rio Grande do Sul e aclamada pelo trabalho A Mulher de Oslo em 2006, Vanessa Longoni retorna os pampas para este novo trabalho. O CD está sendo gravado e em breve será lançado no Rio de Janeiro. Aguardem!

Organizadores

habitart

Similares

Sem eventos similares

Show

Ver todos os eventos da categoria show em Porto Alegre
Abrir no facebook
Compartilhar
Instalar aplicativo