Sarau Cultural | Cinismo e ironia

Sarau Cultural Qual a diferença? Cinismo e Ironia

Palavras com significados muito próximos, porém não idênticos. No Sarau Cultural Qual a diferença? partiremos das palavras para refletir sobre seus conceitos e as nuances de interpretação que suscitam. Ao longo do ano, seis encontros com convidados muito especiais animam a conversa no final das tardes de sextas-feiras, em um bate-papo descontraído e acompanhado de boa música.

Abrindo a programação, a jornalista Thaís Furtado conversa com o escritor André Czarnobai, do saudoso “CardosOnline”, e com o filósofo Álvaro Valls, para falar sobre as diferenças entre Cinismo e Ironia.

Chegue cedo e garanta seu lugar: a entrada é franca, sujeita à lotação do espaço!

André Czarnobai é escritor e tradutor. Traduz para a Companhia das Letras, Todavia e Intrínseca. Nos primórdios da internet brasileira, criou o fanzine eletrônico CardosOnline, junto com o escritor Daniel Galera. Foi consultor criativo da agência Box1824 e da produtora RT Features. Colaborou com jornais como Zero Hora e Folha de São Paulo e revistas como Piauí e Trip. Escreveu roteiros para Multishow, GNT, MTV, RBS/TV e Rede Globo. Publicou o livro Cavernas ; Concubinas e acaba de lançar seu segundo romance, O sensual Adulto.

Álvaro Valls é filósofo. Possui mestrado e doutorado em Filosofia pela Universitat Heidelberg, Alemanha. Atualmente é professor titular da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em História da Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: Kierkegaard, socratismo, filosofia dinamarquesa, ética, Nietzsche e ironia. Traduziu vários livros de Kierkegaard do original dinamarquês, e de Adorno, do alemão.

Curadora do projeto, Thaís Furtado é jornalista, mestre em Letras, na linha da Análise do Discurso, pela UFRGS, e doutora em Comunicação e Informação pela UFRGS. Trabalhou como repórter, chefe de sucursal e subeditora da revista Veja e como editora da Editoria de Geral do jornal Zero Hora. Atualmente é professora do curso de Jornalismo da UFRGS.

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e Ministério da Cidadania / Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas

Eventos similares

Pegue um convite