Sarau Blogueiras Anos 20

Sarau Blogueiras Anos 20

Quinta 6 fevereiro 2020
Às 21h
Entrada Franca
Coordenação: Luciana Campos
Reservas pelo contato@vonteese.com ou inbox

Do pretinho básico que a gente tem no armário, passando pela crença de que uma mulher poder aquilo que ela quiser, ao voto e ao direito explorar a própria sensualidade, as influencers dos anos 20 moldaram muito do que somos hoje. Nesse sarau vamos ler trechos de textos e/ou entrevistas sobre as ideias das mulheres que marcaram aquela época. Estilistas, profissionais da saúde, militantes, feministas, boêmias, escritoras, atrizes, vedetes - todas serão bem vindas. Traga trechos de textos da sua preferida e venha ler com a gente!

Dress code: Sugerem-se pérolas (podem ser fake, Chanel aprovaria), turbantes (Anais Nin, adorava), chapéus (Louise Brooks, a Valentina, gostava) e arranjos de cabeça (Greta Garbo curtia, antes de ficar mau-humorada). O dress pode ser qualquer um, nenhum, ou quase nada, ao gosto da Josephine Baker.

E que os espíritos de Gabrielle Chanel e Virginia Woolf estejam entre nós!

Lista de sugestões:
1. Gabrielle Chanel
2. Virginia Woolf
3. Gertrude Stein
4. Anais Nin
5. Zelda Fitzgerald
6. Tarsila do Amaral
7. Cecilia Meireles
8. Mae West
9. Lou Andreas-Salomé
10. Melanie Klein
e muito mais

Saudações sufragistas!

As curadoras.

Observações:
1. Algumas escritoras e influencers só foram valorizadas após os anos 60, mas vale qualquer uma que estivesse pensando, escrevendo, produzindo, durante os anos 20. Se for uma escritora posterior, mas influenciada pelos twenties, pode também.
2. A gente vai selecionar alguns trechos de várias autoras para quem não tiver tido tempo de escolher com antecedência. Venham para ler com a gente também.
3. Os anos 20 nos legaram grandes escritores, mas autores do sexo oposto só serão permitidos se tiverem o selo de qualidade Anais Nin. Por quê? Porque com ela a gente não discute. Se ela pegou, pode.

Eventos similares

29 ago 20:00 · Daqui 5 meses
20 jun · sábado 20:00 · Daqui 3 meses
Pegue um convite