Roda de conversa: "Uma leitura feminista da dívida"

Roda de conversa: "Uma leitura feminista da dívida"

No dia 21/9, acontece na Livraria Baleia uma roda de conversa sobre o texto "Uma leitura feminista da dívida", das sociólogas argentinas e militantes do movimento Ni una menos Verónica Gago e Luci Cavallero, que será lançado em livro no Brasil pela Criação Humana Editora no 10° Congresso Internacional de Ciências Criminais - PUCRS.

Nesta roda de conversa, todxs são bem-vindxs. Para mediar o papo, convidamos a socióloga Suelen Aires Gonçalves e a doutoranda em ciências criminais Fernanda Martins, responsável pela revisão técnica e apresentação da edição brasileira. Em breve, anunciaremos outras convidadas.

SOBRE O LIVRO
O terrorismo financeiro disciplina nossxs corpxs. Essa subordinação vem nos sendo imposta e ajustada através da inflação e da dívida, e, agora, essa aposta é redobrada com o empobrecimento e com o saque cada vez mais rápido e voraz. Foi através do movimento feminista que conseguimos nos mobilizar e paramos as casas, as ruas e as camas, deixando evidente que a violência machista e a violência econômica caminham juntas e são a chave do capitalismo patriarcal. Gritamos mais uma vez: queremos estar vivas, livres e desendividadas! Nossa força está na rua: expulsamos o governo neoliberal a partir dessa construção potente das nossas lutas e não vamos parar por aqui.

Queremos dar um basta a essa extorsão proveniente desse pacto econômico masculino: não aceitamos a violência econômica e financeira que nos castiga, culpabiliza e ameaça.

SERVIÇO
Roda de conversa: "Uma leitura feminista da dívida" de Verónica Gago e Luci Cavallero
Quando: 21 de setembro de 2019 às 16h
Onde: Livraria Baleia (R. Cel. Fernando Machado, 85)
Atividade gratuita!
Pegue um convite