Roda de conversa: "Agir em tempos sombrios" de Zeynep Gambetti

Roda de conversa: "Agir em tempos sombrios" de Zeynep Gambetti

sábado
18:00
O evento acontecerá daqui 1 ano em uma sábado. Ver minha agenda neste dia

Livraria Baleia

Rua Cel. Fernando Machado, 85, 90010-321 Porto Alegre

Sobre o evento

A Criação Humana Editora convida para uma roda de conversa sobre o livro "Agir em tempos sombrios", da filósofa turca e professora da Boğaziçi University Zeynep Gambetti, no dia 28/9 às 18h na Livraria Baleia.

Para mediar o papo, convidamos a socióloga Pamela Marconatto, estudiosa da obra de Hannah Arendt, e a professora Ana Liberato, que pesquisa literaturas afro-brasileiras e ameríndias.

SOBRE O LIVRO
Com apresentação de Christian Dunker, "Agir em tempos sombrios" é o primeiro livro de Zeynep Gambetti publicado no Brasil. O lançamento oficial com a presença da autora vai acontecer durante o 10° Congresso Internacional de Ciências Criminais - PUCRS, em outubro.

Sobre o Brasil de hoje, ela escreve: "O que me apavora é a velocidade com que o vizinho do lado, o comerciante na esquina da rua, o pedestre andando no mesmo asfalto, os passageiros do mesmo metrô como nós, aqueles com quem dividimos a cidade e de quem a presença é marcada por centenas de quadrados amarelos luminosos nos prédios à noite, os milhares e milhares de rostos desconhecidos que povoam os lugares em que vivemos nossas vidas, se tornam potenciais açougueiros de todas as nossas esperanças..."

O trabalho de Zeynep Gambetti inclui pesquisas sobre questões de subjetividade, violência no neoliberalismo e a descolonização de espaços urbanos

SERVIÇO
Roda de conversa: "Agir em tempos sombrios" de Zeynep Gambetti
Quando: 28 de setembro às 18h
Onde: Livraria Baleia (R. Cel. Fernando Machado, 85)
Atividade gratuita.

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar