Rock-se com Fábio Alt (oficina de vídeo músical)

Em um mundo aonde cada vez mais as imagens se fazem necessárias à uma comunicação adequada, essa oficina pretende mostrar as possibilidades em fotografia e comunicação visual para pessoas envolvidas em projetos musicais: bandas, coletivos e artistas, bem como para fotógrafos que queiram aperfeiçoar-se nessa área. Trazendo muita referência de imagens e apresentando diversas formas de realizar sua comunicação fotográfica, dessa maneira empoderando os artistas e capacitando-os à decidir os caminhos que pretendem tomar em sua comunicação visual.

Idealizada por Fábio Alt, fotógrafo e artista visual portoalegrense que vem realizando um trabalho de fotografia dos movimentos da cena musical da cidade desde o início do século, é o criador do projeto ROCK-SE, onde clica e expõe imagens dos músicos e bandas, fazendo um registro e divulgação dessa potente cena musical da cidade. Fábio vem, a partir de 2013, atuando na Alt Artes, empresa que presta serviços de comunicação visual, principalmente fotografia e vídeo, criando capas de disco, cartazes, fotos de divulgação e videoclipes pra diversos artistas, como Império da Lã, Cartolas, Replicantes, Baby Budas, entre outros.

Contando ainda com participações especialíssimas de outros profissionais envolvidos no processo de criação e divulgação de imagens, para ilustrar os muitos lados de uma comunicação eficiente: Jade Primavera, figurinista, DJ e realizadora cultural, comentando a importância da escolha adequada de figurino e estilo. Também temos participação da Juliane Senna, maquiadora e artista plástica que trabalha com cinema, teatro e audiovisual, falando sobre a make-up além da questão da beleza estética, mas também da formação de um personagem e realizações em maquiagem artística; Léo Stein, editor e videomaker, que trabalha com vídeos voltado ao mercado musical, e que trabalhou muitas vezes em parceria com Fábio em projetos audiovisuais; e por fim, Roger Lerina, comunicador responsável pelo portal www.rogerlerina.com.br, comentando a forma como o jornalista e produtor cultural vê a elaboração de uma comunicação visual competente na hora de publicar ou divulgar o conteúdo.

A ROCK-SE – oficina de fotografia e música acontece em dois módulos no Estúdio Legato:
Dia 14/3 as 14h – Oficina de fotografia e comunicação visual: noções técnicas de fotografia, composição, equipamentos, autorretrato e referências visuais, contando com uma parte prática onde experimentaremos criando imagens para finalizar no último momento da aula, com discussões sobre o tratamento das imagens e formatos adequados para impressão ou para a internet.
Dia 21/3 as 14h – Oficina de vídeo: história do audiovisual e sua relação com a música, questões técnicas quanto ao equipamento, noções de planejamento, de captação da imagem e do áudio, possibilidades em formatos além do videoclipe, com parte prática de criação e experimentação e por fim edição e finalização do conteúdo de acordo com o suporte ao qual se destina.

Investimento: R$150 por pessoa para cada módulo.

* Vagas limitadas.
* Os participantes devem trazer câmera ou celular para melhor desfrutar da parte prática.
* O pagamento da taxa de R$150 reais para participar da oficina é no Estúdio Legato.
* A inscrição pode ser feita até o dia da oficina, se ainda houver vagas!
* Desconto de 10% no valor total para quem se inscrever nos dois módulos.

* Parceria entre ROCK-SE e Legato:
Válida para o mês que antecede ao evento.
- 15% de desconto em ensaio em todas as salas, exceto sala C
- 15% de desconto em gravação multipistas, entre segunda e sexta feira, das 8:00 às 18h.

LINK PARA A OFICINA DE FOTOGRAFIA:
https://www.facebook.com/events/550131119111463/

Sobre Fabio Alt, o palestrante:

“Fábio Alt ainda muito jovem foi atingido por um acorde distorcido e nunca se recuperou. Na mesma época desenvolveu uma necessidade de captar as imagens ao seu redor através de desenhos feitos de luz. Logo a fotografia e a música se uniram, e assim surgiu o projeto ROCK-SE, onde o fotógrafo acompanha as atrações do rock local em seu habitat natural: o underground. Fotógrafo e artista plástico trabalha com criação de imagens para projetos musicais, como fotos para divulgação, capa de disco, videoclipes e artes em geral para bandas e artistas musicais do RS. Acredita na intimidade e no poder do olhar-e-ver, depois disso o registro de imagens em fotografia fica fácil...”

Eventos similares

terça · 7 abr 21:00 · Daqui 9 dias
18 abr · sábado 10:00 · Daqui 20 dias
terça · 7 abr 19:00 · Daqui 10 dias
Pegue um convite