Retiro Urbano de Carnaval: A Começar em mim

Retiro Urbano de Carnaval: A Começar em mim
As vezes o coração aperta, a ansiedade parece uma mola querendo pular do peito, uma vontade de ser e fazer diferente bate na porta da alma, mas como sair desse modo automático? Como entrar em contato consigo de forma a se reconectar com a essência mais pura e juntar partes que, por vezes, perderam-se pela estrada da vida?

Desatar nós e fazer laços possíveis de forma autocompassiva, autoafetuosa e com consciência - começando por nós - é o que se propõe o Retiro Urbano de Carnaval: A Começar em mim.
Por três dias, vamos usar de práticas e vivências de auto-observação e autoamor para ativar a espiritualidade (para além de religião) e o autoconhecimento. E assim, despertos, poder aplicar de forma coerente, responsável, honesta, realista e afetiva no dia a dia das nossas vidas.

Nos retiros se unem os que têm sede de se conectar com seu verdadeiro Eu. Por isso, nos juntaremos em grupo para sermos ponte um do outro. Acreditamos na potência do encontro. Nossa casa Pomar é um lugar preparado e seguro para acolher suas emoções e histórias de vida.

A proposta é que você relaxe, honre sua trajetória, desatrofie sua espiritualidade, reconecte-se com seus valores e com a natureza – sua e da vida, silencie, sente-se em roda, conheça pessoas, ative o poder do coração e alimente seu corpo com comidas afetivas e consciente. Vamos nos cultivar. Uma oportunidade pra deixar o que quer brotar.
Esse percurso é feito de mão dadas e de mãos estendidas: um cuida do outro, ninguém solta a mão de ninguém, mas o caminho é de cada um.

O Pomar
O Pomar é um coletivo com foco em desenvolver pessoas e empresas, fomentar a cultura e o afeto e ativar a prosperidade.
Uma casa linda e de acolhimento, no meio de Porto Alegre, cheia de detalhes, com biblioteca, vitrola e com um jardim aconchegante para curtir as sutilizas da vida.

Nosso processo
No Pomar ninguém é transformado. Aqui acolhemos você na essência. Reconhecemos a forma que você tem se apresentado “a” e “na” vida através de processos de autodesenvolvimento. Identificamos quais causas e condições tens criado para sua vida ser como é. E auxiliamos na ampliação do seu repertório e suas habilidades para que possas responder conscientemente e viver de forma mais confortável consigo.
Pomar é um elevador para o despertar consciente. Nosso trabalho é fortalecer sua saúde socioemocional.
Apoiamos nossa metodologia na educação transdisciplinar e transpessoal holística e integrativa, fundamentada no aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser (Relatório Delors da UNESCO de 1994).
Como em um Pomar nenhuma fruta é igual a outra e sim semelhante, levamos isso a sério e tudo que criamos baseia-se no nosso Manifesto do Cultivo de Si: a revolução para que ser quem somos começa pela gente.
Para o Retiro usaremos ferramentas como: arteterapia, música, meditação, Yoga, rodas, oficinas manuais, escrita afetiva, atividades culturais, vivências práticas entre outras.
Vamos plantar?

Facilitadores e Cultivadores
Paulo Rogério é apaixonado pelo ser humano e por cuidar. Amante da cultura, vê na arte uma potência de vida e no afeto uma forma de se viver.
Formado em Jornalismo pela Unisinos (2006), viu no comercial e no marketing uma forma de servir e construir pontes. Atuou por 23 anos no mundo corporativo e aprendeu que são as pessoas que dão forma aos propósitos e valores de qualquer organização.
Tem formação em Desenvolvimento de Grupos pela SBDG - Brasil (2017/2018), pós-Graduação em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais pela Estácio de Sá - Brasil (2013/2015), especialização em Práticas Culturais pela Universidade Nova Lisboa – Lisboa/ Portugal (2012) e especialização em Business Studies pela Grafton College – Dublin/ Irlanda (2010/2011).
Participou do treinamento completo Cultivating Emotional Balance e também trilhou um caminho sobre Compaixão e Autocompaixão. Desde 2018 é membro ativo do Movimento Guerreiros do Coração e tem participado ativamente de retiros e práticas de autoconhecimento.
Devoto de São Jorge, Almodóvar e Leminski sabe que é um homem de fé. Conheceu mais de 20 países, mas ainda tem na memória o cheiro das estradas de chão batido que percorreu quando cursou Técnico Agrícola no interior de São Paulo.
Reconhecido pela criatividade em desenvolver grupos, projetos e processos inovadores, tem como missão ativar a prosperidade do outro e o afeto ao seu redor.
Como um bom sonhador aceitou o chamado do destino e fundou o coletivo Pomar e hoje se denomina um cultivador. Anda por aí com um regador na mão e nele está escrito: cultive-se!

Sonia Maria Calazans é terapeuta holística e integrativa e atua com práticas de espiritualidade.
Atuou como Técnica de Enfermagem por mais de 10 anos em maternidades no estado de São Paulo trazendo muitas crianças ao mundo. Hoje, auxilia adultos a acolher suas crianças interiores.
Como terapeuta profissional há mais de 22 anos tem formação nas diversas áreas e práticas do holismo.
Está à frente do centro terapêutico que leva seu nome, em Porto Alegre. Curandeira e anciã, se especializou em cuidar do outro.

Facilitadores convidado
Monge Kitai
O gaúcho de Ilópolis é aluno de Dengaku Sensei. Foi ordenado no Templo Sorinji em Viamão. Leva a tradição do Zen Budismo - a mesma da Monja Coen - até as pessoas como um caminho para elas se autoconhecerem.
No retiro A começar em mim, conduzirá práticas de meditação.

Cintia Grillo
O bom uso da técnica aliada a possiblidade de acesso à prática são os propósitos de Cintia. Como praticante e professora de yoga há mais de 20 anos tem formação pela ABYOGA.
No retiro A começar em mim, conduzirá a prática de yoga.

O Dono da Cozinha Pomar
Danilo Oliveira é chef, mas prefere ser chamado de cozinheiro e pizzaiolo.
Formado pelo Senac (2007), possui mais 12 anos de cozinha. Já assumiu o comando de restaurantes em Porto Alegre como Dado Pub Moinhos, Marzana e Farofa. Foi sócio do Zero de Conduta - onde ficou conhecido por seus risotos cheios de sabor e criatividade.
Desde 2014 fundou a Tomilho que preza pela culinária artesanal e afetiva. Tem estudado e se aproximado de conceitos como confort e slow food, agricultura urbana e alimentação orgânica.
Prepara comidas consciente e sabe que o alimento pode nutrir o corpo, a alma e o coração. Seu feitio é envolto de amor e dedicação. Preferencialmente usa ingredientes naturais e orgânicos, livres de temperos artificiais, vindos da feira ou direto de produtores locais. As massas passam pelo processo de fermentação natural e tem um carinho enorme pelos cardápios veganos e vegetarianos.
Assinou todo o cardápio do retiro e ainda ensinará a todos a colocar a mão na massa.

Serviço
Retiro Urbano de Carnaval: A Começar em mim
Local: Pomar – Desenvolvimento. Cultura. Afeto
Endereço: Av. São Pedro, 1602. Bairro Higienópolis. Porto Alegre.
Datas: Dias 22, 23 e 24/02/2020 (sábado, domingo e segunda de Carnaval).
Horários: Das 9h às 18h
Valor: R$ 890 (via Sympla ou direto no Pomar).
Incluso: 3 dias de práticas, vivências, oficinas e atividades culturais. E 3 refeições veganas/ vegetarianas por dia preparadas pelo Chef Danilo Oliveira.
O grupo será composto de no máximo 12 participantes para que possamos proporcionar cuidados individuais e trocas em grupos.
Para o retiro acontecer é necessário no mínimo seis participantes.
Mais informações pelo telefone (51) 99529 1602.
#retiro #retiroUrbano #retiroPortoAlegre #retirodeCarnaval #autoconhecimento #autocuidado #desenvolvimento #desenvolvimentoHumano #cultura #centroCultural #afeto #afetivista #gruposTerapeuticos #gestaoEmocional #saudeSocial #comidaAfetiva #dar-seConta #cultive-se #PomarCultural #PomarAfetivo #PomarCorporativo #coletivoPomar PomarDeEmocoes #PortoAlegre

Eventos similares

28 abr · terça 08:30 · Daqui 30 dias
sábado · 11 abr 09:00 · Daqui 13 dias
6 dez 11:00 · Daqui 8 meses
22 abr · quarta 19:00 · Daqui 25 dias
Pegue um convite