Recepção humanizada ao Recém Nascido

Recepção humanizada ao Recém Nascido

quarta
19:00
O evento acontecerá daqui 11 meses em uma quarta. Ver minha agenda neste dia

Manas Loja E Espaço Coletivo

Av 24 de outubro, 1681 - loja 05, 90510003 Porto Alegre

Sobre o evento

A chegada do bebê é um marco, uma transição e uma transformação para todos envolvidos.
Para os bebês a única realidade, até o momento do seu nascimento, é de um local escuro, apertado e sempre quentinho, onde ele escuta a voz e o coração da mãe.

Por isso, é importante que este momento seja repleto de respeito a este recém nascido que esta prestes a viver muitas novas experiências. É importante que a transição e chegada a esse mundo possa ocorrer de forma suave, sempre que possível.

Esse é um tema tão importante e urgente que atualmente tem-se utilizado a expressão "violência neonatal", referindo-se às intervenções desnecessárias que muitas vezes são realizadas nos recém-nascidos após o nascimento.

Neste encontro, fundamentadas pelas evidências científicas, vamos conversar sobre a forma em que os bebês são comumente recebidos no ambiente hospital e domiciliar, os procedimentos e intervenções que serão realizados neles (e a necessidade dos mesmos), como podemos fazer para humanizar e tornar este momento mais agradável para os bebês e suas famílias e como esta recepção pode influenciar nas diversas fases de sua vida.

Além de Doulas de nossa equipe, contaremos com a presença de uma enfermeira obstetra, membro da Equipe Nascente - Parto Domiciliar Planejado.

***Roda aberta a TODES com interesse no tema!***

VEM PRA RODA!!!

INVESTIMENTO: R$25 individual e R$35 casal - pagamento no local.

É NECESSÁRIO INSCREVER-SE: 999591717 fone/whats com doula Ariane

***Vagas limitadas***

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar